Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vesania (Pol) - Biografia

É uma banda polonesa formada em 1997 com apenas três membros:Orion (guitarra e vocal), Daray (bateria), e Heinrich (baixo). Logo após vieram  Hatrah (teclados), Annahvahr (guitarra e vocal) e Siegmar (teclados).



Seu primeiro registro oficial, Moonastray, foi um split com a banda Black Altar e foi lançado apenas em 2002 pela Odium Records, exclusivamente na Polônia, o lançamento foi limitado e teve uma prensagem de 666 copias e esse álbuns foram assinados pelos membros da banda com sangue.




Em 2003 é lançado o seu primeiro álbum, Firefrost Arcanum pela Empire Records para toda a Europa. Este trabalho foi segmento apenas do membros Annahvahr, Orion e Daray. A evolução positiva do ano passado, deu lugar a planos de gravação que finalmente foram realizadas na primavera de 2002. VESANIA entrou selani Studio (Vader, Christ Agony, Lux Occulta) sob a orientação do produtor Szymon "Szymonaz" tcheco. Este álbum provou ser um grande avanço para a banda na Polônia.

 


Seu segundo álbum, God The Lux foi lançado em Abril de 2005.
No próprio Lublin Studio (Behemoth, Azarath) a banda começou a trabalhar com o engenheiro de som Arkadiusz "Malta" Malczewski . Vesania acaba "God The Lux" no Hertz Studio (Vader, Decapitated, Dies Irae) na cidade de Bialystok,Polônia, realiza  mixagem e masterização do álbum com a ajuda dos irmãos Wieslawscy. "God The Lux" foi lançado na primavera deste ano, com duas diferentes artes de capa uma pela Empire (Polônia)e outra pela Napalm.

*Na versão lançado pela Napalm a uma faixa bônus.






O terceiro álbum, Distrctive Killusions, foi lançado em 2007 pela Napalma Records e eles lançam o primeiro Single Rage of Reasons.A gravação do terceiro álbum foi  no Studio X em Olsztyn (Antigamma, Nyia), com Szymon "Szymonaz" sendo o co-produtor e engenheiro de som.

*A edição Digipack inclui  as seguintes faixas bônus:
  •  Neurodeliri (Bulldozer cover)
  •  Rage of Reason (Single Edit)



"Vesania" em latim significa loucura ou insanidade
M1tz

Official Site of Vesania
Vesania @ Napalm Records
Vesania@Myspace (official)

1 comentários:

Google disse...

Recomendo pra quem gosta de rock bem pesado e ao mesmo tempo bem melódico.


Adoooro esses caras!
Muito massa xD

Postar um comentário