Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bombástico: Mystic Prohecy - Fireangel - 2009



Alemanha e Grécia sempre foram celeiros de uma grande cena heavy metal européia, sempre com bandas características e uma sonoridade que arrebata a maior parte dos fãs de heavy metal ao redor do mundo, a Grécia,é tão grande quando o Brasil, e Alemanha para o mercado, e para os fãs de heavy metal.



Para os amantes do power metal imaginem juntarmos em uma banda músicos gregos e alemães das bandas: Valley´s Eve, Synphorce, Nigthrage,Symphorce, Evidence One, Sacred Steel...Só por aí deu para perceber que tratam se de grandes bandas, e dá para ter uma boa noção da importância e do alto nível dos músicos do Mystic Prophecy.


Formada no ano 2000, a banda conta neste fantástico Fireangel de 2009, com seu sexto trabalho, sempre com músicas furiosas, e com muitas menções sobre umapossível vida no inferno, o que a faz diferente de muitas bandas do estilo, por toda roupagem carregada que a banda produz.


Fireangel vem após o aclamado Satanic curses de 2007.


Dentro da sonoridade carregada que é conferida neste trabalho poderiam ser apontados vários destaques deste sencional lançamento da Massacre Records, que sempre nos brinda com exelentes bandas.


Neste full lenght são vários destaques , e nada como a faixa que dá incio ao trabalho: Across the Gates of Hell , demonstrando todo o peso, que com certeza ira afungentar fãs de sons melódicos ao extremo, a ótima faixa título: Fireangel mostra uma banda muito entrosada o que não é difícil de se imaginar tratando da bagagem dos músicos.


Os destques ao longo do CD, que pode facilmente ser considerado um dos melhores lançamentos de 2009, mais destaques com a pesadíssima . Death under control, com seu refrão ultra pegajoso, e sua pegada Thrash metal.


Destaques ficam por conta da banda que além de gravar exelentes músicas trazem a banda para seguramente darem o maior salto em sua carreira até o momento.


Exelente trabalho dos guitarristas: Markus Pohl (Symphorce, Justice Inc.), e Constantine (Nightrage), e a cozinha sempre pesada de acordo com a sonoridade adotada pela banda com: Connie Andreszka(Circle of Pain, Evidence One) no baixo, e o baterista Stefan Dittrich (Karkadan, Crisis nerver ends).


A banda é exelente más uma das coisas mais marcantes em todos os trabalho do Mystic Prophecy, é a performace do vocalista grego Roberto Dimitri Liapakis, (Valley´s Eve) que dá um diferencial ao trabalho da banda, com uma voz sempre muito bem encaixada e bonita, sem exageros trata - se de um dos melhores vocalistas do heavy metal atual, e neste trabalho mostra em um de seus melhores momentos.


Enfim, se é fã de power metal , sem frescuras letras sombrias, e uma banda que seja diferente do mar de bandas similares, esta é uma banda ideal para conhecer, e se já conhece a banda pode ir atrás sem medo pois é sem dúvida um dfos melhores albúns do estilo nos últimos anos.


Welton G.

Nota: 10


0 comentários:

Postar um comentário