Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nathania : ''The Weight of Obligation'' - 2008



Uma boa pedida para fanáticos por heavy metal que correm o mundo atráves do gosto  em específico pela cultura e música, é o Nathania, que pode agradar em cheios os fãs de Metallica e Angel Dust mesmo tratando - se de uma banda de progressive power metal, devido o peso e agressividade em alguns momentos, Metallica em especial devido as vocalizações.

Esta banda tailandesa , isto mesmo o heavy metal atravessando ''fronteiras'' literalmente, uma pegada muito característica que apesar de não termos muitas novidades se tratando de power e heavy metal tradicional esta banda apresenta muitas particularidades.



Formada em 1999, atualmente distribuidos no mercado internacional pela gravadora Metal Farm, a banda apresenta uma mistura de Power e Prog Metal pesado com vocalizações com muitas influencias de James Hetfield (Metallica) apesar da voz ter sua personalidade é de fácil percepção esta influencia nas vocalizações de Daniel Sandberg o único suéco da banda que conta com todos os outros membros oriundos da Tailandia, que não é só a terra do ''Sagat'', e apresenta uma cena muito interessante atualmente, assim como o restante do oriente, onde o metal sempre teve seu espaço, inclusíve na tailandia ocorre anualmente um grande festival.

Todas influencias e musicalidade da banda além do que conferimos é inciada com a influência neoclássica do guitarrista Tony Yaspan que forma a exelente dupla de guitarristas com Sc. Sang.


Em ''The Weight of Obligation'' temo um Nathania mais pesado sem perder as influencias e neoclássicas e melodicas da banda, más muito mais '' pesados'' que em seu debout ''Liberty Bell Rang '' de 2004, trabalho qual a banda apresentava um direcionamento muito mais melódico e menos interessante.


As mudanças na formação também foram ponto crucial pois a entrada de Daniel Sandberg  também troxeram um diferencial para banda, mesmo com toda competência do vocalista anterior Alex South , que participa neste trabalho com uma participação nas faixas Horn of Provocation e Interlude.

Mais destaques do CD, seguem com as faixas ''The Weight Of Obligation'', muito pesada e com rítimos quebrados, e com um teclado muito bem encaixado, a balada  ''Light My Way'' , apresenta ótimos arranjos de violão, e backing vocais muito bem colocados, os ótimos riffs e peso da faixa ''Lord Of Your Mind'' merecem destaque devido seus vocais agressivos, e melodia marcante, com as características prog metal da banda e cheia de variações chegando até em momentos lembrar um thrash metal técnico.


Segue na formação da banda mais alterações de line - up com os atuais integrantes, Todd Louis que faz os trabalhos de baixo da banda, e completando a cozinha com o ótimo baterista Joelty Dakor , que também merece destaque trazendo mais técnica e peso para banda.


Fica também o destaque por todo efeito que surtiram as alterações de line - up, e a evolução montruosa da banda que de um metal melódico com influências neoclássicas como cinquenta milhões de bandas, fez de sua sonoridade um dieferencial, com uma mistura maio de estilos, sem soar chato, e mostando muita personalidade.

Este ''Full-length'' recebeu boas críticas na midia especializada européia como staymetal.net da Grécia que os deram nota 75 de 100 e o alemão powermetal.de com uma boa resenha e colocando a banda como uma das grandes revelações do heavy metal.


Indicado a fãs de Angel Dust, Symphony X, Vanden Plas, bandas na linha de um prog metal mais melódico com Secret Sphere (ITA), Gaia Epicus (NOR) cheio de personalidade altamente indicados aos fãs de um prog metal mais pesado quanto de bandas na linha de um prog metal mais melódico.


Uma mistura de estilos, e influencias que tinnha tudo para não agradar muito, más mostra ser uma banda com muito potencial, vale a pena aguardar os próximos trabalhos, já tendo em mente esta constante e rápida evolução musical.



Welton G.
Nota: 7.8

Myspace
Ode to a holly war Live
Asian typhon music
Liberty bell ... Live
the weight of Obligation Music
Light my way Music

0 comentários:

Postar um comentário