Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Forte candidato para melhor do ano!...Symphorce - Unrestricted - 2010


Estava procurando algo especial para postar neste centésimo post deste famigerado blog...
Eis que surge um dos lançamentos mais aguardados dos ultimos meses, o novo trabalho dos alemães do Symphorce, que é uma das bandas que mais me agradou nos ultimos anos.

Posso garantir que valeu a grande espera desde o ótimo e não tão aclamado " Symphorce - Become Death " de 2007, que ao menos para este humilde blogger é um dos melhores trabalhos da banda, se bem que quando falamos de Symphorce fica muito difícil eleger melhor albúm ou música, ainda mais se tratando de uma banda que se difere e muito do " mar de bandas" deste estilo.

Falar de Andy B. Franck ( Brainstorm, Ivanhoe) é realmente redundante que sejam feitos quaisquer elogios a este vocalista, que sem dúvidas está entre os melhores do estilo, uma referencia quando tratamos de power e prog metal europeu.

O Symphorce deu uma "desacelerada" no andamento das músicas adotando uma sonoridade mais pesada e com maior influencia do hard rock e heavy metal tradicional, sem esquecer o peso das já consagradas " 7 Strings" da dupla Cedric C. Dupond (Downspirit,Freedon Call) e Markus Pohl - Guitar (Mystic Prophecy, Justice Inc., Watch Me Bleed).


Musicas como: "Until It´s Over" ( com um refrão matador, o que é peculiar da banda), "Whatever Hurts" que não somente tem um grande refrão como tem uma melodia perfeita com sua atmosfera que nos leva para dentro da música.

São muitos destaques, em um trabalho de uma produção impecável o trabalho da cozinha do Symphorce é sempre de muito bom gosto, pois a banda faz algo simples neste quesito más de uma forma corretissima e com a malícia de quem conhece muito e quanto ao talento dos musicos, o baterista  Steffen Theurer - Drums (Chinchilla, Watch Me Bleed) e o ótimo baixista Dennis Wohlbold.

Desde o ano de 2002 a banda não sofre alterações no line up, e mantendo uma formação estável é natural a evolução.

Outra grande música deste trabalho que não poderiamos deixar de mencionar é a escelente " Visions" que ainda conta com um trabalho de teclados muito interessante na medida certa, sem comprometer a sonoridade da banda, que vale muito destacarmos também a qualidade das letras que trazem temas reais e fantasiosos em uma mescla muito inteligente.

Estamos falando de uma das melhores bandas europeias da atualidade,  e o único demérito fica pelo fato de ser CD muito curto, com pouco mais de 40 minutos de música dá a impressão que ficou faltando algo, e sem dúvidas todas as vezes que for feita uma audição iremos observar outros detaques ao longo destas 10 faixas.

Se não conhece o trabalho da banda pode começar com este trabalho que com certeza terá grandes motivos para querer revisitar a discografia da banda, e se já conhece sabe que Symphorce é sinônimo de qualidade!

Nota: 10
Welton G.
Symphorce Official Myspace
Symphorce - Unrestricted - The Eternal MUSIC
Symphorce - Am I Am (Bonus Track) MUSIC

0 comentários:

Postar um comentário