Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Surpreendente...Overmaster - ''Madness Of War''



Era de se esperar que a nova empreitada do hermano Gus Gabarrò (White Skull, Kaiser-Arg) iria nos trazer trabalho de qualidade.
Gus sempre foi um vocalista diferente em todos os sentidos, no timbre de voz postura e entonação dada a musicalidade por onde passou , vide o White Skull, onde  de forma muito estranha saiu da banda a´pós o melhor trabalho da banda até então o de certa forma ''aclamado'' The Ring of the Ancients de 2006.
Com membros de diversas bandas que já são realidades para fãs do power e melódico, a banda apresenta um ótimo trabalho de guitarras a cargo de Pino Sicari (Exteria), que colocou muito peso nas músicas deixando a banda com um peso extra, com palhetadas certeira em riffs marcantes ao lado do jovem Alessandro Parola, a bateria fica a cargo do talentosíssimo  Carlos Cantatore (Skylark,Annilhilator) para quem não conhece os trabalhos do Skylark podem conferir o gabarito dos músicos que trabalham com Jeff Waters no Annihilator para se ter ideia da competencia do italiano, que se destaca por sua pegada precisa, e para muitos que já o viram ao vivo dizem ser impressionante.
A cozinha é completada pelo baixista Dimitri Oldani ( Edge of Forever) que faz um trabalho aqui discreto, poderia ser mais utilizado na veia prog qual o grupo aplica em algumas músicas, o que sem dúvida será feito nos próximos trabalhos da banda.
Completando o time temos o tecladista Alexandros, que faz um  ótimo trabalho, que tira todo aquele rótulo de que tecladista em banda de metal tem que soar chato, e não se aplica a firulas, más cria um clima muito interessante nas músicas e ao vivo colabora com as bases.
Após a demo que já tinha nos deixado com boas expectativas intitulada ''Welcome to the Past'' gravada no início de 2009, a espera por este trabalho só foi acabar em Abril de 2010.
Algumas faixas presentes na demo ganham aqui uma melhor produção, e soaram ainda mais legais, a exemplo da agressividade de Marble king, e seu refrão épico que sem dúvida é um grande tema para abertura das apresentações, o power metal acelerado de ''Spartan Warriors'' que sem dúvidas tem o melhor trabalho de bateria deste Full-length.
Mais destaques seguem com ''Battle Prayer'' que agrada em cheio os fãs mais ''melódicos'' com rapidez, ficando em destaque as letras agressivas e sem muitas firulas, deixando a banda também mais atrativa.
 As ''semi - baladas'' que não poderiam faltar são talves o ponto mais fraco deste trabalho, mesmo lembrando algumas composições do Sky Lark a balada ''Nameless Hero'' pode até agradar, más quebra um pouco do clima intenso despejado ao longo destas 10 composições, sem contarmos a introdução um tanto desnecessária de ''Walking Back To Hell''.
Até hoje não entendo porque algumas bandas sentem a necessidade de ter uma intro em seus cds, até mesmo os fãs mais épicos querem músicas,  e as introduções '' obrigatórias'' acabam se tornando um tanto chatas.
Fora os detalhes citados acima este cd beira a perfeição, e é diferente quanto ao aspécto das músicas apresentadas de muito do que as bandas do estilo apresentam, tamanha precisão e agresiviade aplicada as músicas, o que em minha opnião como fã de heavy metal torna esta realmente uma banda diferente, e especial dentro de seu estilo.
Vamos aguardar o próximo trabalho, este só não vai ter nota máxima por detalhes, más sem dúvida é um dos grandes trabalhos de 2010, e não restam dúvidas que o próximo trabalho da banda terá nota máxima.

Welton G.
Nota 9.2
Overmaster Myspace
OVERMASTER - Marble King - Music
OVERMASTER - Battle Prayer - Music

0 comentários:

Postar um comentário