Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 26 de julho de 2009

Mais do mesmo? - Amberian dawn - The clouds of northland thunder



Ser mais uma banda de um estilo de certa forma saturado não significa ser ruim, pelo contrário a banda Amberian Dawn, mostra muito da formula de sucesso dos seus compatriotas, Nightwish, Stratovarius, com uma produção matadora neste albúm, o que é sempre analisado quando se trata de bandas desta nacionalidade.


Formada em 2006 , a banda só foi lançar seu primeiro full lenght no ano de 2008, o bem sucedido, River of Tuoni.

Mas no segundo album no ano de 2008 a banda alcança rapidamente a maturidade sonora.

The clouds of northland thunder, mostra uma banda com estilo bem definido, um symphonic power metal altamente indicado aos fãs das bandas já mencionadas.

Destaques do cd ficam com a faixa de abertura he sleeps in a grove que me fera lembra a banda norueguesa kovenant, más rapidamente já mostram as influencias de Nightwish, que torna se predominante ao longo do album.

A vocalista Heidi Parviainen, tem uma voz muito bonita, e precisa, o que é comum no estilo, e uma dupla de guitarristas para lá de afiada, Tuomas Seppälä fazendo todas bases e teclados, e Kasperi Heikkinen a cargo das guitarras solo.

A cozinha formada por Tommi Kuri (baixo) e Joonas Pykälä-Aho ( bateria) completam uma banda coesa, e uma grande promessa, sabendo que para amantes do estilo a mesma já é realidade.


Nota: 8.0 - OBS: indicado só a amantes das bandas mencionadas no post

0 comentários:

Postar um comentário