Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Futuro promissor: BEREAVED - DAYLIGHT DECEPTION- 2009



No já saturado ''Death metal melódico'' não há como mencionar a influencia das bandas de Gotemburgo, no Heavy Metal atual, foi criada uma cena a parte, desde At The Gates, passando por In flames, Dark Tranquillity, Solilwork, há quem diga que até o sensacional Dissection tem certa culpa , assim como Dismember, mas ae é melhor parar né? Isto se não formos falar do Carcass que estava a fronteiras dalí.


Tudo bem, polêmicas a parte não há como não ressaltar a qualidade das bandas do estilo que por mais que tenhamos muitas bandas repetitivas, não é um estilo fácil de tocar.

Em relação a ambiguidade, a banda quais mais este excelente The Bereaved poderia ser comparado pode ser o Soilwork, pois podemos encontrar muitas similaridades a sonoridade das bandas.


A banda formada em 1998 na pequena cidade suéca de Asbro, conta atualmente em seu line - up com os membros: Travis Neal - VOCALS - (DIVINE HERESY) Henrik Tranemyr -(MARAMON) Guitarras, Per Bergquist -(CLOSER) Guitarras, Mikael Nilsson (BEHEMOTH)- Baixo, Tony Thorén(MARAMON) -Teclado, Tobhias Ljung(RUIN, BIBLEBACK) - Bateria

De sua primeira formação não há remanescentes, visto que houve uma reformulação total no line up, e deve ser mencionada a trágica morte do primeiro vocalista: Jimmy Johansson .


Este trabalho trata -se do segundo trabalho desta estrelada banda, mostrando maturidade, e muito conhecimento das funções para cada membro da banda, como já foi dito peculiar no estilo.

É visível que as alterações de line up fizeram bem a banda fazendo deste registro marcante para qualquer fã de death metal melódico, as letras caminham mais para o lado thrash, violentas, e abordando temas relativos a sociedade.


Neste ótimo DAYLIGHT DECEPTION DE 2009 recebem atenção especial todas as faixas pois se trata de um trabalho certeiro para fãs do estilo, muito técnica, peso, em uma produção matadora.


Destaques: a faixa inicial : zero of the day, muito pesada com linhas marcante de guitarras, Shelter Trhough severance, com vocalizações limpas, e guitarras melódicas excelentes.

Um Cd que ficará marcado pela qualidade das composições, e a produção de vanguarda, que não só faz desta banda uma grande promessa como uma realidade no heavy metal mundial!

Com certeza trata- se de um dos meus destaques para o ano de 2009


Welton G.

The Bereaved @ MySpace



0 comentários:

Postar um comentário