Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não é episódio do Chaves: BARABARROJA - BARBARROJA



Na cena heavy metal atual acontece algo muito interessante , o que é digno de elogios, e olhares mais antentos: O alto número de bandas antigas retornando a cena, assim como já citado no blog exemplos como do Tankard, a possível volta do X -japan entre outras.

Mas também vale ressaltar o grande número de bandas novas quais apostam em uma sonoridade mais voltada ao tradicional heavy metal dos anos 80, influencias visíveis de iron maiden, Judas Priest, Running Wild, Virgin Stelle, Accept, Savage Grace, Manilla Road, Doro, etc... que só por este fato estas bandas merecem um carinho por não se tratarem de bandas tendenciosas.

A cena espanhola sempre foi muito bem representada no metal tradicional com nomes como: Baron Rojo, Sarotoga, é representada hoje também por este novo nome que trás em sua musicalidade tudo que pode ser conferido nos nomes citados, é uma banda de fãs de heavy metal que apenas tocam o que escutaram em sua infãncia, trazendo a tona toda magia do heavy metal, não espere nada de inovador, ou o supra sumo da originalidade neste cd, más com o já foi dito neste blog: '' Para ser legal não é necessário ser o mais original.''


Como as bandas citadas como influencia, também podemos adicionar uma pitada de hard rock, qual molda a sonoridade desta banda de Madrid, que para alguns também se torna um atrativo a mais por assim como seus compatriotas citados cantam eu sua lingua natal.

A banda formada em 2002 após demos, foi ter seu primeiro registro no ano de 
2007 o albúm, BARBARROJA, um albúm muito divertido, e que vale a audição com todas influencias citadas ao longo do albúm e uma excelente gravação, com ''suejeira '' na medida certa, deste CD podemos citar alguns destaques como a música: PECADO O ROCK 'N' ROLL , a balada pesada: NO PODEMOS OLVIDAR, ( minha favorita do CD) e a levada a lá IRON MAIDEN de : PENSAR POR TI.


Trata - se de uma banda altamente indicada a fãs de heavy metal tradicional sem frescuras, e que gostam de espanhol nas composições, uma boa pedida!


Formam a banda os músicos: Salva - Guitarras ,Rubén - Vocais, Roy - Baixo, atualmente a banda deu um UP em sua formação com os membros: Carlos - Vocals, Violinos, VioleIsmael Abad - Guitarras, José Antonio "Brunn" baixo, Angel Carrasco "Rocko" -bateria.


Vale a pena dar uma conferida neste primeiro albúm e entender o início de uma banda que atualmente tem seu lugar entre os grandes da cena espanhola, e com algumas audições ficará também visível o porque de algumas mudanças no line - up!


Welton G.

Nota: 6.8


0 comentários:

Postar um comentário