Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

True banguers made true Heavy metal: ALLTHENIKO - DEVASTERPIECES




Esta é uma banda interessante e merece seu destaque, não é uma sonoridade que traz novidades, é bem possível que muito do que escutemos neste trabalho, já foi escutado em albúm aqui, ou alí, originalidade não é o que mais encontraremos na música destes italianos.
A banda é formada na Italia, em 2002 e são evidentes influências, de Judas Priest, Annilator, Iron Maiden, e Manowar pelo conteúdo lírico, a falta de originalidade não denomina um albúm chato, o cd é muito interessante, e mais interessante sãos os vocais do também baixista Dave Nightfight que remete muito aos vocais de Peavy( Rage), que com certeza deve ser sua maior influencia ao cantar, visto que liricamente a banda aposta no '' true power metal''.


Este é o segundo cd desta banda que apresenta uma grande evolução se comparado ao seu primeiro trabalho We will fight de 2006.


Neste Devasterpiece de 2008 a banda apresenta um som maduro, letras mais elaboradas, é nítida a evolução, o que é espantoso, se tratando de uma banda relativamente nova, completam o powertrio o baterista pseudo Luke The Idol que também faz backing vocals, e o excelente trabalho do guitarrista Joe Boneshaker , o engraçado é que são músicos muito competentes más estes nomes parecem de uma versão italiana do Massacration! rss

Neste pouco mais de 49 minutos de música podemos apontar vários destaques como a faixa de abertura: Erased, muito pesada lembrando muito o já mencionado Rage, seguida por The evil forces, mostrando um pouco das influencias mais thrash da banda, A Manoarística liricamente Metal unchained, e fechando com The godfather, talvez a com a letra mais inspirada do albúm.


Enfim, não esperando um albúm inovador, e criador de tendencias, e quer ter bons momentos de diversão, e quer escutar uma banda nova de certa forma, e de qualidade, a ALLTHENIKO é uma excelente pedida, e se for começar nada mais indicado que ir logo neste ótimo DEVASTERPIECE, e quem disse que fã de metal precisa focar em inovações?



Nota: 7.8


Welton G.

0 comentários:

Postar um comentário