Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Originalidade: Korpiklaani - Tervaskanto - 2007




O Korpiklaani é uma banda finlandesa que a muito tempo vem chamando atenção.

É muito comum com o tempo o heavy metal nos brindar com algum tipo de ''Febre'' no estilo, com várias denominações anteriormente denominadas apenas heavy metal... Foram lá ghotic, atmospheric, doom, splater, speed, epic, deathcore, enfim... um monte de denominações, que por mais que soem estranhas servem para uma boa referência par ao estilo de cada banda.


Ao contrário da maioria das bandas de folk metal que nasceram heavy e foram adicionando elementos folk, o Korpiklaani nasceu uma banada folclórica finlandesa, anteriormente com o nome Shaman... sim parecido com o homônimo brasileiro.


O clã da floresta (Korpiklaani) foi formado no ano de 1997 com o nome de Shaman,com este nome lançaram apenas dois trabalhos os muito legais Idja e Shamaniac, qual o segundo já chamava atenção da banda por ter alguns elementos de heavy metal.


No ano de 1993 com a mudança total da sonoridade a banda resolveu manter suas raízes folclóricas e mudou o nome para o atual Korpiklaani.


A banda fundada pelo guitarrista Jonne Jarvella apresenta neste quarto trabalho, um pouco do que tornaria a banda tão cultuada quanto é hoje, Tervaskanto datado do ano de 2007, trás toda atmosfera folk com elementos de thrash metal e heavy metal tradicional que fazem da banda um diferencial no estilo, algumas músicas nos fazem sentir se na OCTOBER FEST! rss


Sempre com as letras tradicionalistas, cultuando paisagens, festas, bebidas e toda rica cultura nórdica, Tervaskanto é uma boa pedida para os que ainda não se iniciaram com o trabalho da banda.


A produção é excelente e as músicas trazem sempre o clima festivo, e sem exageiros da banda , que por sinal muito talentosa consegue transparecer atráves de suas músicas, mesmo com letras em finlandês muitas pessoas sem querer sair cantalorando alguns refrões das músicas.


Destaques do album não podem ser difinidos por uma música tamanha a genialidade da banda, portanto fica mais minha observação pessoal em relação algumas músicas deste Full-length, lançado pela Napalm records.


Let's Drink, e seu clima totalmente festivo, Tervaskanto com sua pegada ''skycladiana''

Com certeza o skyclad e a maior influencia metal destes finlandeses, a muito bonita Karhunkaatolaulu(Bear Hunt Song) com sua pegada característica, e fechando com a homenagem a sua cultura em Nordic fest, com toda aquela áurea da filme vicking!


na banda tamanha criatividade todos os músicos se tornam destaques , más não poderiamos deixar de reverenciar o dono do boteco! rss Sr. Jonne Järvelä que detona nos vocais e guitarras.

Grande albúm, ótimo para quem conhecer esta maravilhosa banda finlandesa, que em todos os trabalho é digna de nota máxima.


Welton G.

Nota: 10





0 comentários:

Postar um comentário