Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brainstorm: Memorial Roots - 2009



O Brainstorm é uma das melhores bandas da atual cena power metal alemã, banda qual já tivemos uma postagem aqui neste blog, referente ao seu trabalho anterior,  o excelente ''Downburst'' do ano de 2008.

Os temas da banda continuam bem abrangentes e podemos conferir aqui muito dos pensamentos profundos do ser humano, e a origem de suas atitudes.


Como fanático por todo trabalho da banda e em especial do grande vocalista Andy B. Franck, ( Symphorce, Ivanhoe) esperava maos um trabalho primordial do estilo, com a banda mantendo seu grande trunfo que é executar um power metal exelente com uma pegada prog metal principalemte nas partes mais cadenciadas.


Memoria Roots, é um bom álbum de power metal alemão e ponto, não tem nada que o diferencie, e possa ser comparado até mesmo a grandes trabalhos da banda, como o já citado, ''Downburst'', ''Soul Temptation'', ''Metus Mortis'', ''Ambiguity'' estes da fase com Andy como vocalista, e ainda os anteriores vocalista que fizeram álbuns que foram marcanters para o estilo da banda os seminais ''Hungry'', e ''Unholy''.


Se uma banda iniciante ou uma banda de pouco tempo de  jornada lançasse um Full-length com esta característica, seria plausível de uma nota maior a qual vou dar para esta banda que sem dúvidas mesmo fazendo um álbum abaixo de seus padrões de qualidade, ainda sim é um álbum melhor que 90% das coisas que andam fazendo a cabeça da gurizada por aí.

Vamos ao trabalho:

Memorial Roots ainda está quentinho acaba de ser lançado neste segundo semestre de 2009, tinha todo um ''alvoroço'' acerca deste trabalho, o que ficou mais perceptível foi a produção deixando a álbum menos pesado que os anteriores, mesmo na faixa que dá início ao CD, ''Forsake What I Believed'', que tem todo um clima sombrio que remete aos trabalhos anteriores, e a banda não perde a qualidade dos refrões logo em seguida com a faixa ''Shiver'' uma música direta com refrõa marcante como e de costume nos trabalhos da banda.


Uma ''viagem'' com muita qualidade na letras de ''The Conjuction of 7 Planets'' com suas letras carregadas, reflexivas o que eternamente será uma marca de Andy.

''Would You'' é outro destaque e fecha o álbum com os refrões pegajosos, não poderiamos deixar de mencionar ''Blood Still Stains'' que também é outro grande destaque deste trabalho.

Atualemento a banda se econtra na Memorial Roots World Tour , que teve início no mês de setembor de 2009 e terá seu término apenas no segundo semestre de 2010, e que teve seu início no grande Festival ''Progpower USA'', que é um dos melhores festivais de heavy metal mundial, e sem dúvidas um dos mais interessantes dos EUA, e em um festivalç que vem chamando muito atenção devido a qualidade de seu cast o ''Monterrey Metal Fest'', realizado no México.


Este é o primeiro trabalho da banda com a AFM records, após o término do contrato da banda com a Metal Blade, e gravado no Gate Studio com a produção de Sacha Paeth e Miro .


Este é um novo passo na carreira desta grande banda alemã , e com tantas mudanças sem dúvidas que seriam refletidas na musicalidade destes alemães que mesmo este não sendo um dos grandes trabalhos do Brainstorm, deixa marcas, e ainda sim é grandioso como qualquer trabalho da banda, só que mesmo com todos os destaques, trata se de um bom trabalho, de uma banda que sempre lançou albúns imperdíveis, e tenho certeza que no próximo trabalho, dado sua devida calma para o lançamento iram gravar outro trabalho imperdível.

Na AFM records é bem possível que a banda tenha um tratamento ainda melhor, e grandes produções estão por vir, más por enquanto é com dor no coração que digo que Memorial roots, é um bom trabalho, e fica um tanto abaixo de tudo que a banda gravou.

Más se tratando de Brainstorm, temos que esperar e logo teremos outro trabalho grandioso, desta banda que é referência no Power metal germânico, e mesmo com esta dose maior de melodia a musicalidade da banda, ainda temos um grande álbum!

Ainda indicado a fãs de Symphorce, Angel Dust, Red Circuit, Nocturnal Rites.



Welton G.
Nota: 8.3
Brainstorm Official Site
Brainstorm Myspace
The conjuction of the seven planets
The final stages of decay
Nailed down dreams
Blood still stains
Would you
Victim
Shiver
Cross the line

0 comentários:

Postar um comentário