Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Imperdível: Saratoga: Secretos y Revelaciones - 2009




Bandas espanholas são muito tradicionais e tem grande respeito além de ser uma cena sempre constante no cenário Heavy Metal mundial,  com muitas cantando em sua língua natal e obtendo sucesso na cena fora seus limites territoriais.




Assim como ANGELES DEL INFIERNO , Mago de Oz, Tierra Santa,Avalanch, Warcry, Baron Rojo... uma grande lista de bandas que além de serem muito legais mantém toda uma originalidade mantém sua língua natal em suas composições, más ao contrário de que imaginam os mais céticos não habituados a outras línguas fora o inglês incorporadas ao Heavy Metal, o Saratoga não foi sempre apenas, das grandes bandas espanholas, más das grandes bandas do heavy metal mundial.

A  banda sempre chamou atenção desde os primórdios de sua trajetória já no exelente Vientos de Guerra de 1999.

Formada na cidade de Madrid no ano de 1992, a banda apresenta um power metal, só que mais calcado no heavy metal tradicional, não espere, gritos frenéticos, choradeira, e músicas infantis, a banda atualmente aposta em letras interessantes adicionando temas sociais com muita personalidade e agressividade, o que contribui muito para a evolução ainda maior da banda, o que a difere do ''oceano'' de bandas de estilo similar.


 Secretos y Revelaciones, lançado no ano de 2009 é o 11º trabalho desta fantástica banda espanhola que conta com um '' best off'' lançado no ano de 2004,  o DVD '' A morrir'' de 2003 além de singles e EPS, o que dá para perceber que a banda sempre está na ativa lançando álbuns que mesmo em um ritmo intenso não perdem a qualidade sempre fiéis ao seu estilo.


Saratoga é um nome bem sugestivo , pois trata se da batalha do condado de Saratoga, que nada mais é que um reinado dominado por um conde, ideológica de tropas britanicas ,contra americanas, batalha esta datada do ano de 1977, que culminou com a Rendição do General Burgoyne , tendo o condado definido, no ano de 1791, e faz parte da rica história americana ...

Voltando a música... Secretos y Revelaciones é o álbum mais completo, pesado, destes espanhois, e sem dúvida como alguns postados neste blog, trata se de um dos melhores lançamentos deste ano, e se alguém tinha alguma dúvida da capacidade musical da banda, todas acabam por aqui, dificilmente não tem como deixar de destacar além do peso das composições uma pordução musical exelente, além da arte gráfica ''matadora'' deste trabalho, distribuída em mais de 24 minutos de um heavy metal com as já mencionadas referências do power metal.


Dificilmente não se empolgarmos com a excelente, e ''grudenta'' ''Mucho Por Vivir'', com um refrão maravilhoso, além de um trabalho de guitarras muito bonito, e como sempre não deixar de destacara a melhor aquisição da banda que foi a entrada do vocalista Tete Novoa (Shaigon) que está na banda desde o ano de 2007, que mesmo a banda tendo ótimos  vocalistas anteriormente, não tem como não exaltar a qualidade dos vocais de Tete Novoa, que alcança as notas mais altas com muita facilidade , sem ser enjoativo.

Mais destaques seguem com a ótima balada ''Cuando Los Sueños Te Hagan Llorar'' que ao lado de ''Mar De Luz'' a segunda uma balada mais pesada são as músicas com maior apelo melódico deste Full-length.
O power metal tradicional é bem representado nos rifss, e peso de ''Buscando Una Salvación'', e os vocais grandiosos da '' Tradicional'' ''Ojos De Ira''.


Se trata de um álbum grandioso, cheio de músicas que podem estar facilmente entre os destaques, pois trata- se da obra mais completa destes espanhóis, que mesmo a banda passando por tantas alterações de line- up sempre nos presenteia com álbuns de muita qualidade,  fazendo nos sentir se orgulhosos , pois mesmo conhecendo a banda a algum tempo, faltava este clássico imediato, para que o Saratoga, ganhasse maior repercussão no cenário heavy metal mundial, uma banda com uma grande história, e mesmo passando por 7 formações diferentes, colhe recordes no heavy metal espanhol, europeu, e agora prontos para conquistar a América do sul.


Welton G.
Nota: 10
Official site
Myspace
Cuando tus... Music
Barcos de cristal Video
No sufriré ... Video
Mucho por Vivir Music
Dejá Vú Music

Revisão - M1tz

0 comentários:

Postar um comentário