Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Promessa: Arkayic Revolt - Undead Man Walking - 2009




O Canadá sempre foi o berço de grandes bandas de thrash metal, fora as piadas do desenho animado americano  ''South Park'', sabemos da importância e relevância das bandas vindas deste miscigenado e multicultural da América do Norte.

Do Canadá sempre vieram referências quando o assunto é Thrash Metal, bandas como as seminais Anvil, Exciter,Bison, Anihillator, Razor, VoiVod, Sacrifice, etc...



Sempre mostrando ao mundo bandas com qualidade, e se tornando referências de muita técnica, assim como os vizinhos americanos.


As ''novas mídias'' também tornaram- se indispensáveis para divulgação de bandas, e trabalhos envolvidos com arte, e produção musical; O Arkayic Revolt é uma banda qual mostra seu trabalho fazendo uso destas mídias para divulgação de seu trabalho.

Formada no ano de 2008, e já com um contrato com a gravadora canadense Punishment 18 Records, conta com membros da banda canadense Lunacy, Darryl Fletcher (Vocais, e guitarras), e Brett Swan (Bateria).

A Banda conta com as influências já mencionadas além das bandas canadenses, temos muita influencia sonora de bandas americanas, o que é muito fácil de assimilar, bandas como Pantera,  Metallica, Anthrax, Testament, o que é facilmente perceptível por toda estrutura das músicas.

''Undead Man Walking'', é o primeiro trabalho da banda que se dá através de um ''EP'', contando com apenas 7 faixas, que mostram uma banda ''afiada'' que é completa por Mike Hartigan, (Guitarras) e Chris DeCandido (Baixo).

Temos neste trabalho uma produção acima de média se tratando do primeiro registro de uma banda undergound, más uma banda promissora e que parece ter acertado em cheio na fórmula para conquistar muitos fãs com sua música, necessitando apenas de uma produção um pouco melhor, que sem dúvidas irá dar muito mais ''destaque'' a qualidade da banda que é evidente, em especial a individualidade dos músicos.
Temas sociais, e letras cheias de revolta como deve sempre ser o verdadeiro Thrash Metal.


Para ter a certeza absoluta da qualidade da banda é só escutarmos faixas como: Tread the Blade, Maniacal Infestation, Undead Man Walking.

Mais um fator que marca é a banda ter utilizado em seu EP , duas faixas ''intro'' , o que é desnecessário, e acabou deixando mais os fãs mais sedentos por mais composições da banda.


Outro fator que chama atenção na sonoridade da banda, são as características mais melódicas, anexas ao Thrash Metal tradicional da banda, deixando a banda ainda com mais personalidade.

Muitas coisas sem dúvidas serão aprimoradas,vale a pena conferir, e aguardar um álbum completo da banda, previsto para o ano de 2010 , e com certeza trata- se de um promissor nome para este ''Revival'' do Thrash Metal mundial.


Welton G.
Nota: 7.8

Facebook
Myspace
Official Site
Undead man walking Music
Maniacal infestation Music

Revisão - M1tz

0 comentários:

Postar um comentário