Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 1 de novembro de 2009

Axenstar - The Final Requiem - 2006



O cena heavy metal européia a muito tempo reserva boas surpresas, alguns países do continente em especial apresentam uma cena grandiosa, repleta de bandas, com boas condições e estruturas , um ótimo marketing para distribuição das bandas mundialmente.

A Suécia sem dúvida é um dos países deste continente com maior número de bandas em todos os estilos, e com grandes representantes, do death/ black metal, até os hard rock, e com o crescimento do estilo é muito comum as bandas  mostrarem um estilo bem característico, assim como em nossa cena, é muito sabendo a nacionalidade da banda saber de certa forma como ela se apresenta tocando determinado estilo de heavy metal.



O Axenstar é uma banda sueca atualmente no cast da Massacre records, banda qual deu início a suas atividades no ano de 1999, após demos no ano seguinte, a banda lançou sem primeiro Full-length, no ano de 2002 intitulado Perpetual Twilight, desde então a banda mostrava características quais facilmente a banda já poderiam ser considerada uma das mais promissoras do estilo.

Executando um Power Metal com teclado bem colocados e influenciado mais por bandas finlandesas do estilo, (Stratovarius, Thunderstone) tendo sempre destaques por composições sempre acompanhadas de ótimas produções.


A banda sempre apostou na mistura de temas fantasiosos, fundamentalistas, adicionados a temas religiosos, más sem apelação ou pregação ou detonação constante , integrando os temas de forma muito inteligente.
O álbum ''The Final Requiem'' é o quarto trabalho da banda, e sem dúvidas o mais completo trabalho da banda, já com mudanças na formação que surtiram efeito positivo, pois a qualidade das composições continuam intáctas neste exelente trabalho lançado no ano de 2006, primeiro trabalho após o término do contrato com a gravadora espanhola ''Arise Records''.

Um dos grandes detaques deste trabalho ficam a cargo, do ótimo trabalho das guitarras , executadas pelo ''Skyfire'' Joakim Jonsson , ao lado do também ótimo guitarrista Jens Klovegård , que dão um peso maior as somposições da banda, fazendo da sonoridade por mais que melódica não soe enjoativas.

A banda mostra outra grata surpresa que são os ótimos, e agradáveis vocais de Magnus Winterwild, que além de cantar muito bem, não fica preso a ''gritinhos'' deixando a sonoridade ainda mais peculiar dentre as milhares de bandas de power metal melódico.


Os grandes destaques deste Full-length ficam com as faixas ''Beyond the Lies'', (uma das melhores do trabalho, com ótimo trabalho de guitarras, bem na linha da escola suéca) O peso e refrão ''pegajoso'' de   ''Condemnation'' ; O power metal bem característico da faixa título  ''Final Requiem'' que com seu refrão marcante lembra facilmente outra grande banda suéca o ''Dream Evil''.

Seguem mais destaques com a faixa ''Pagan Ritual'' que conta com grandes riffs, e a melhor música liricamente falando deste trabalho.

The Final Requiem , é um trabalho de mais fácil assimilação que os albúns anteriores, e indicadíssimo a quem quer ter uma boa referência desta grande banda suéca, como grande parte das boas bandas, o Axenstar sofreu problemas de line up, e ao longo de sua trajetória vem perdendo membros importantes para a continuidade da banda,  e deste trabalho a banda já teve dua baixas significativas com a saída do baterista Pontus Jansson (Miscreant) e do baixista Magnus Ek.


Atualmente o line up da banda conta com os membros:

Magnus Winterwild - Vocals, Guitars, Keyboards
Joakim Jonsson - Guitars
Jens Klovegård - Guitar
Adam Lindberg - Drums


Para o baixo a banda vem utilizando baixistas temporários, ainda não fixos a formação da banda, más com Henrik Sedell atuando digamos que em mais oportunidades, sendo provávelmente logo fixado a formação da banda.

A banda segue se apresentando , e tem material pronto segundo a própria banda para um novo CD desde o final de 2008, e em busca de uma nova gravadora.


Aos fãs do trabalho da banda resta torcer para um futuro menos complicado, e resta a certeza de que por tudo que fora mostrado até aqui, é a mais pura prova do por que do sucesso desta banda entre os fãs de power metal melódico.


Welton G.
Nota 9.2

Official site
Myspace
Underworld Music
Edge of the world Music
The Divine Music
Evil glorified Bonus Music
Spirit Music

0 comentários:

Postar um comentário