Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 1 de novembro de 2009

SACRED STEEL - CARNAGE VICTORY: 2009



Horas se não temos aqui, mais um grande lançamento para resenhar!


Eis que que pela ''Massacre records'' , acaba de sair mais um trabalho do grande Sacred Steel .

A história da banda se inicia no ano de 1997 com a primeira formação o ''metal warrior'' Gerrit P. Mutz ( Tragedy Divine, Angel of Damnation, Down of Winter) que é um dos ''manegers'' da gravadora, e sempre presente em festivais, apoiando o true heavy metal.

A história da banda vem muito antes de seu primeiro trabalho por tratarem de fanáticos por heavy metal e suas vertentes, influencias que vão de iron maiden, saxon, Motorhead a Slayer.

True heavy metal que é uma das definições favoritas de Gerrit P. Mutz, a banda sempre apostou em um Heavy metal tradicional com muitas influencias de Thrash e Death Metal, sempre com letras sangrentas, falando guerras, e heavy metal.


Este é o oitva trabalho da banda que também conta em sua discografia com o box dvd Hammer of destruction, que é sem dúvidas um dos melhores trabalhos da banda, e de heavy metal dos últimos anos.

Em ''Carnage Victory '' a fórmula continua a mesma , ''pancada''  do início ao fim, e uma produção impecável, letras marcantes, e músicas com refrões grandiosos, o que sempre foi característica marcante nos trabalhos da banda.

Uma definição para conhecedores e apreciadores do trabalho da banda este trabalho ficaria entre a misturas dos Álbum Bloodlust (2000) e Slaughter Prophecy (2002) o que para muitos já é sinal de qualidade e diversão garantida.

Destaques musicais  ficam com o início avassalador com ''Charge Into Overkill'', lembrando muito composiçõs do álbum Hammer of Destruction (2006) ''Crosses Stained With Blood'' com o refrão um refrão marcante, coros grandiosos, gritos de guerra, tudo que um fã de true heavy metal esperar escutar.

''Broken Rites'' também é um grande destaque com suas guitarras ''Dobradas'' mais melodiosas, e também seu refrão com coro muito marcante.

Mas não teria como citar destaques sem citar o maravilhoso riff de ''Carnage Victory'' ( em minha modesta opinião a melhor música do cd)

As opiniões quanto a performance vocal são aceitáveis, visto que os vocais de Gerrit também são um diferencial na banda, e são muito característicos, e neste trabalho se mostram ainda mais maduros.


As guitarras continuam a cargo dos guitarristas Jens Sonnenberg (Cavillator, Zadok) e Jonas Khalil (Eternal glory, Disbelief) que fazem um ótimo trabalho, e tecnicamente é a melhor fase dos guitarristas, pois aqui é apresentado um trabalho mais elaborado, com a dupla de guitarristas afiadíssima.

Completam a banda o baixista Kai Schindelar (Lanfear) e e o lendário baterista Mathias Straub (Naevus, Mystic prophecy) na banda desde os primeiros trabalhos.


O Sacred Steel, é uma das bandas mais importantes, e folclóricas do heavy metal alemão, e uma das melhores bandas de true metal mundial de todos os tempos, e Carnage victory, é um album que segue a linha de trabalhos consagrados da banda, se é fanático por um heavy metal tradional, speedy metal, thrash metal, coloque sua jaqueta cheia de patches, e curta um dos grandes trabalhos dos ''Maniacs Of Speed, e que mau saiu, e já está entre os melhores de minha lista de lançamentos de 2009!


Welton G.
Nota:  10

Myspace
Massacre records
Official Site
Carnage victory Video
Maniacs of speed Video
Stormhammer Music

0 comentários:

Postar um comentário