Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conquest (Ukr) : Empire - 2009




Conquest é uma banda ucraniana formada no ano de 1996, a banda tem uma sonoridade que agrada em cheio fãs de bandas que executam um power metal melódico mais rápido, visto que a velocidade das composições, em especial do baterista é absurda, merecendo destaque para a bateria executada por Andrey "Kull" Karpov, que não só é muito rápido como tem uma precisão cirúrgica nas baquetas.

Inicialmente a banda formada pelo lider e principal compositor  W .Angel (Vocais,guitarras) , tinha muitas influências de hard rock melódico, o que hoje é denominada como o AOR, em especial o guitarrista demonstrava sua paixão, por bandas deste estilo, em especial Def Leppard.


Após tocarem como banda de abertura do grande Aria -  (Russia) a banda estabeleceu contatos, assim definiu sua identidade como uma banda de metal melódico, com muita rapidez e agressividade, o que é atribuido a velocidade de suas composições, as influências de hard rock, ficam mais a cargo dos refrões pegajosos, e letras adotadas pela banda.

Adotando influências também da música ucranina, a banda relança no ano de 2000, a demo “ENDLESS POWER” já com todas a músicas masterizadas, o que viria a ser o primeiro Full-length da banda, ue j[á estava concluido no ano de 1998, cujo trabalho foi lançado pela gravadora russa IROND REC, com um Power metal melódico, muito rápido, este debout, teve ótima aceitação na europa, inclisive sendo distribuído no brasil pela gravadora, megahard records.

Este primeiro trabalho além de ter definido a sonoridade adotada pela banda, é considerado como melhor referência da capacidade destes ucranianos.

Já com menor distribuição saiu pela gravadora ucraniana “Musical Hall distribuction'' com uma distribuição somente focado no mercado europeu, o que acabou fazendo que muitos fãs em especial sulamericanos, não tivessem conhecimento, ou escutado qualquer coisa sobre este trabalho da banda, o ótimo “Frozen Sky”, lançado no ano de 2005, que tornou a banda uma das mais popularesda Ucrânia, possibilitando maiores passos no heavy metal europeu.

Enfim... após um hiato a banda no ano de 2008, a banda apresentaou em alguns festivais novas músicas para este trabalho agora pela gravadora Metalism Records, que sairia, neste mês de outubro de 2009, o intitulado ''Empire'' que segue todas as formulas utilizadas pela banda, o que deixa alguns fãs menos empolgados é o clima deja vú, que estas bandas trazem, devido o fato de algumas músicas soarem rápidas demais, sempre existe uma imprensão de que já tenhamos escutado alguma coisa, aqui, outra ali, e no caso, do Conquest, esta impressão se dá atravez dos trabalhos já gravados pela própria banda, escute a introdução, e refrão da música '' Prisoner of the Universe'' e irá entender o que estou comentando.

No mais o que escutamos no cd, é uma banda madura, e com músicos que esbanjam técnica em seus respectivos instrumentos, após a introdução que já é comum nos trabalhos da banda, e que não mostra muita novidade já vem pancadaria com ''It Begins From Your Heart'', que conhece a banda já sabe do potencial da banda de fazer refrões grudentos, más quem nunca escutou fica uns Três dia cantando este refrão, tamanha am qualidade de W.Angel como compositor.


mais destaques seguem com a mais cadenciada, e mais interessante do trabalho '' We Have Returned'', que talvez seja a sonoridade qual a banda mais soa agradável, pois mantem seus refrões pegajosos, e ainda sim mostram peso, e valorizam o trabalho do baixista Andrey "Kull" Karpov.

O ponto fraco do trabalho é a balada  ''When the Skies Fall'' que soa um pouco chata, mesmo a banda mostrando a qualidade peculiar nos solos, talvez não tenha sido um tiro de muita criatividade, más não abala o trabalho da banda, que já em seguida também mostra seu lado prog metal na ótima ''We Are the Ones'', com teclados marcantes, e mais refrão pegajoso! teclados agora que ficam a cargo de lady Dea, que pode contribuir muito para o trabalho da banda, pois ao vivo esbanja bom gosto, e detona nos backing vocals.

Completam a banda o baterista Erland, que é ótimo, más quem escutou o primeiro trabalho da banda deve sentir um pouco de saudades de Sergey "At the Gates" Balalayev , que era uma máquina e conseguia ainda ser mais rápido, até nos fazendo pensar se era possível tocar aquilo ao vivo.


O antigo vocalista Evgeniy Lenkov , faz falta , más não há como negar que a banda pode agradar ainda mais fás com o vocal de W.Angel, que é vocalista principal além de sua posição como guitarrista, é uma opinião muito peculiar, pois com angel assumindo os vocais pricipais, a banda soa mais melódica ainda.


Trata se de um ótimo trabalho, más indicado somente a fãs de um speed  metal melódico, ou power metal melódico mesmo com a banda tendo a colaboração nos shows de Saturious (Lady Dea)   nos teclados em algumas apresentações ao vivo antes da entrada de Lady Dea , não espere nada com cheiro de prodridão!
Letras cheias de relacionamentos, fantasia, amor, e tudo já citado estão presentes em empire, que é altamente indicado, a fãs de sonta arctica, Dragonforce,Stratovarius,Archontes,Power Quest,Dreamtale, Secret Sphere,Gamma ray, Angra....

Devido as introduções, e as músicas soarem muito similares, ainda fico com Endless power, como o melhor trabalho da banda, más vale a pena conferir, pois trata se apenas de uma opinião, visto que por ser mais melódico este trabalho pode trazer ainda mais fãs para banda,  que é exelente, e sem dúvidas ainda irá nos brindar com trabalhos superiores a este qual  resenho.


Welton G.
Nota 7.8

Myspace
Metalismrecords
Empire Music
Prisioner of the universe music
We are the one Music
When the skies fall
i´ve see you in my dream Music Thirst album
Angry angel Music First album
The ways of vice secound album
Frozen sky secound album

0 comentários:

Postar um comentário