Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Chainsaw : EVILUTION - 2009



O leste europeu sempre nos brinda com grandes bandas, com países como Russia, Polonia,Ucrânia, República Tcheca, apresentando bandas  de muita qualidade, em especial Russia, e Polônia, com bandas fazendo muito sucesso não só na europa como no restante do mundo, Behemoth, Aechontes,Vader, Epidemy... para algumas bandas destes países, o  trabalho é muito mais reconhecido em mercados maiores de heavy metal o que é similar as bandas brasileiras.

Um das ótimas bandas polonesas é Chainsaw que realmente se trata de uma refereência ao Massacre da serra elétrica, o que não seria o mais criativo dos nomes, más que é legal ninguém tem dúvida!

palicando em suas letras elementos de mitologia, e a vida moderna, algumas vezes interligados, a banda apresenta ótimas composições e notável evolução nestra tabalho lançado em maio de 2009.


No ano de 2008, a banda ganhou a versão polonesa, do Wacken Metal Battle, e chegando no segundo lugar na versão internacional realizada anualmente no WOA, o que mostra o poder e potencial da banda.
Atulmente no cast da Metalmind records, a banda formada por: Maciej "Maxx" Koczorowski - (vocais)
Jarek Gajczuk-Zawadzki (guitarras)Arek "Rygiel" Rygielski (guitarras)Sebastian Gorski  (bateria)Marek Jerchewicz -(baixo).

''Evilution''  trata- se do quinto trabalho, da banda, que disponilblizou o mesmo para download após seu lançamento, como uma forma de atingir mais países ainda com sua música, o mais importante é que tudo isto seria irrelevante se não se trata- se de uma banda muito criativa, que ao contrário dos albúns antereiores, neste a aposta esta totalmente direcionado ao peso das composições, que mesmo a banda denominada por alguns como uma mistura de um heavy mais tradicional e melódicos, neste trabalho, flertam muito com o Thrash metal melódico atual, sendo uma boa pedida para fãs do estilo, visto que por todo direcionamento citado a banda tem muita originalidade.

Mais destaques deste trabalho ficam por conta das participações  de Mauser- Guitarras  (UnSun, ex-Vader)  na faixa ''Supernature's Queen'' que também conta com  a participação de  Titus - Vocais (Acid Drinkers)



Outro destaque fica com a faixa ''Storm Lover'', que soa como uam balada mais nos moldes do Nightingale atual, mais destaques seguem com a faixa título ''Evilution'' qual a banda detona com uma atuação perfeita, com os destaques, para o trabalho de guitarras com riffs matadores,  e os ótimos vocais de Maciej "Maxx".
Os refrões ''pegajosos'' de ''At Callanish'', merecem destaques, lembrando muito bandas como Soilwork e Dew Scented. assim como na também ótima faixa ''The Carving''.


Espero que esta fase mais pesada da banda  seja mantida pela banda, que assim como adicionou maior criativiodade a tua sonoridade, não se aplicou de experimentalismos, chatos, o que faz valer a experiência de quase onze anos de estrada desta banda que encontrou sua melhor forma, e só tende a progredir com este ótimo ''Evilution''.

Faça o download no site official e confira!

Welton G.
Nota 8.1

Official Site
MetalMind Productions
Myspace

0 comentários:

Postar um comentário