Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 8 de novembro de 2009

Escute: Hybrid (Grc) - The Will To Create - 2007



Com dez anos de estrada a banda grega Hybrid apresenta realmente uma interessante mistura de heavy metal , Thrash metal e Prog metal, muito bem dosadas e com uma criatividade muito acima da média, e que sempre exportou bandas com nível espetacular, vídeo, Firewind, Nightrage, Spitifire, Marauder, e os fantásticos Rotting Christ,Alastis,  além de muitas outras, em especial na cena black death metal.

A cena grega como sabemos também é gigante na cena heavy mundial, sempre apresentando bandas de qualidade, o que não seria diferente com  o Hybrid.

A banda teve este lançamento distribuito pela gravadora grega  Secret Port Records que vem apostando em bandas muito interessantes, como Reflection, Lost  Fate gravadora relativamente nova, qual era apenas um fanzine e teve início de suas atividades no ano de 1997, hoje com distribuição em quase todo terrítório europeu  e em alguns países da america do sul.

Voltando ao Hybrid, a banda é formada no ano de de 1999 , inicialmente com o nome de DEATHWISH, nome qual não só era considerado por membros da banda como clichê, como todos nós sabemos a infinidade de bandas homônias, a banda resolveu ter sua segunda tentativa, e com o já mais criativo nome CRYING ANTHEM, que mesmo sendo um bom nome , não encerrou a busca do nome ideal HYBRID.


A banda inicialmente formada pelo guitarrista  John Barbagiannis , tinha realmente a ideia de fazer a junção dos estilos mencionados, com enfase as habilidade individuais dos músicos, explorando as técnicas de criação das músicas.

No ano de 2000 a banda lançou sua primeira demos que teve uma ótima repercursão, rendendo bons contatos para a banda, intitulada: ''Pain is pleasure '' o curioso é que em sua segunda demo a banda teve a produção de Theodore Ziras (guitarrista da banda até os dias atuais) que futuramente fora o suporte a banda, seria membro fixo, e gravaria, o primeiro Full-length da banda em maio de 2007, o trabalho que resenhamos, ''The Will To Create'', lançado em maio de 2007.

O primeiro trabalho da banda além de muita criatividade e destaques individuais, traz, letras interessante, sobre problemas socias, destiladas com muita raiva e criticas, apenas ficando menos atrativas, quando aplicada a problemas pessoais, o que convenhamos é muito melhor que os dragões infantis, que algumas bandas adotam em suas temáticas.


Ficam como grande destaque o exelente trabalho de guitatarass que é executado pelo já mencionado John Barbagiannis (Wolfcry)  ao lado de Theodore Ziras, que trazem muito peso e bom gosto para as composições, mesmo com uma pegada agressiva, quando entra a parte progressiva da banda, eles adotam muito bon gosto, e beleza em composições mais limpas.

Os bons vocais de  Tassos K. são também um destaque, com linhas melancólicas, o que poderiamos aplicar a um Warrel Dane, mais melódico, más muito interessante, por ser diferente, e de citarmos esta referência já valoriza muito o trabalho deste vocalista, que retornou a banda substituindo John B took, o que contriubui muito para a evolução da banda, se tratando da aquisição de um ótimo vocalista.


A banda segue com o ótimo tragablho da ''Cozinha'' formada por Antony- bateria (Descending) e o ótimo baixista Steve.

Os destaques musicais ficam com as faixas  ''Broken Denied but Finally Strong'', com seus riffs muito inspirados por Pantera, que é outra visível influência da banda, a ''matadora'' com ótimos   backing vocais '' ''Institutionalised'', que é um ótimo cartão de visita apresentando o cd, até blast beats estão presentes na faixa.


Mias destaques seguem com as ótimas ''Releasing the Insides'',  a ''exeperimental ''Still Return'' talvez o ponto fraco do CD  e a ótima ''Trapped in Memories''.

Como toda banda underground, a banda passou por dificuldades para o lançamento de um segundo albúm, o que nos resta esperar por um nível ainda maior, já que por este debut, fica a real certeza de uma banda promissora, e que  mesmo fazendo um som mais moderno, devido, a mistura, de estilos encontrado na sonoridade da banda, não é uma banda ruim, ou que aplique seus esforços somente, nas técnicas músicais, deixando o  heavy metal como seguda opção.

Indicado a fãs de Pantera,  Nevermore, Vanden Plass, Eldritch,Nightingale,Firewind, Hollow, Morgana Lefay...

Welton G.
Nota: 8.5

Myspace Contact

0 comentários:

Postar um comentário