Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Review - LENG TCH´E - BIODISCOGRAFY - Welton G.


Ao lermos o nome desta banda, ou escutarmos algo relacionado, logo pensamos tratar de uma banda do sul do país, acredito que muitas pessoas nunca ouviram  um nome tão diferente, más apresentamos aqui para alguns o ''Leng Tch'e'', que é uma das apostas da gravadora Relapse, que é conhecida por grandes lançamentos no metal extremo.




Leng Tch'e na verdade é um milenar ritual Chinês no qual após um doping induzido a vitima sofria uma tortura, no qual a vitima sofria mil cortes no qual era inevitável sua morte , más a vítima não sentia dores quando estava sendo ''docemente'' cortada!






Agora depois desta explicação fica fácil saber o porque do nome, e tentarmos adivinha de que estilo se trata a sonoridade da banda, isto mesmo! se pensou que é Um grindcore cheio de influências de death metal tradicional acertaram!


Imaginem uma mistura do grande Nasum, Family Bloodbath, Desgorge com Suffocation, e Discharge, toda esta mistura se aplica a sonoridade e letras executadas pela banda.
Esta banda belga é formada desde 2001, e segue com  a qualidade do seu compatriota Agathocles tamanha qualidade, pode fazer desta banda tão representativa quanto seus compatriotas para a cena.


O estilo da banda autodenominado ''Razorgrind'' , segue com quatro albúns lançados, sempre primando por uma ótima qualidade de gravação, e produção impecáveis, são 4 álbuns oficiais, e algumas splits , o que é outra característa do estilo, ficam como destaque as splits, com os canadenses do Fuck the facts, e com os franceses do Warscars.


A banda atualmente no cast da ''Relapse'' teve splits distribuidas por selos undergrund das europa como o francês Bones Brigade Records, que é especializado em divulgar bandas do estilo.

Vale a pena destacar que em seu primeiro trabalho com a gravadora relapse datado do ano de 2005, o intitulado "The Process Of  elimination'' fora gravado no lendário estúdio belga CCR  estúdios , e mixado por Tue Madsen (Gorefest, Moonspell, Mnemic, The Haunted) no Antfarm Studio´s.


A banda sofreu muita alterações de line up e hoje conta em sua formação com os músicos:
Jan Hallaert - Guitarras, (Spleen) Serge Kasongo - Vocais, (Ackors) Nicolas Malfeyt  -  Baixo (Serial Butcher) Tony Van den Eynde - Bateria ( The sevent , Once Godlike).


Para interessados no trabalho da banda, podem ter certeza de se tratar de uma grande banda de gind/death metal , conforme todas influências citadas, e merece ainda mais destaque por suas temáticas anti racismo, o que também é ponto positivo, mesmo acreditando que a liberdade cultural, e de expressão é válida dentro do heavy metal!


Vale a pena conferir o trabalho da banda, que esbanja qualidade, e boas produções dentro de excelentes temáticas disseminadas com maestria por uma banda que sem dúvida ainda vai dar o que falar, valendo a pena ressaltar que a banda é matadora ao vivo!


Confiram a participação da banda para o tributo alemão  ao Nasum,  com lançamento previsto para Novembro de 2009, que ainda contará com a presença dos brasileiros do EXPOSE YOUR HATE e grandes nomes da cena grind death metal mundial.

 Discografia:
Leng Tch'e:  dsgfsfgsdfg  - DVD Whoretape - 1999
Leng Tch'e:  Pain is Weakness Leaving the Body / Razorgrind - Split - 2002
Leng Tch'e:  Death By a Thousand Cuts  - Full lenght - 2002
Leng Tch'e:  ManMadePredator  - Full lenght - 2003
Leng Tch'e: The Process of Elimination  - Full lenght - 2005
Leng Tch'e:  Leng Tch'e / Warscars  - Split - 2006
Leng Tch'e - Marasmus - Full lenght - 2007
Leng Tch'e - Leng Tch'e / Fuck the Facts  - Split - 2008

Welton G.


0 comentários:

Postar um comentário