Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ivanhoe: Lifeline - 2008



Lifeline é o quinto trabalho dos alemães do Ivanhoe, não é exagero dizer que é o trabalho mais completo da banda que por mais que podessemos ter pensado que a saída de Andy B. Franck ( Brainstorm, Symphorce) a banda podesse se perder, fora mero engano, pois o vocalista Mischa Mang (Dreamscape) deu uma nova injeção de animo, com prioridade total no trabalho da banda, o vocalista trouxe suas características com vocalizações mais limpas, deixando a banda mais progressiva , e pesada, para adaptar se ao estilo do vocalista.




Os temas apresentados aqui são mais diretos, do que os de costume da banda,com as mesmas obeservações sociais,políticas, e situações naturais só que da forma mais direta possível, com uma sonridade ainda progressiva, más mais encorporada no heavy metal, e até mesmo hard rock devido os ótimos vocais de Mischa.

Lifeline é o último trabalho da banda lançado em 2008, uma das músicas que logo de cara  chama atenção, é a ''Dream Theater''  Schizophrenie,  lembrando muito os trabalhos mais antigos do ''Dream''.
A banda apesar das influências de  bandas americanas, segue a linha europeia do estilo, deveido a injeção extra de melodias encorporadas a sonoridade da banda.

A banda formada em 1986, foi ter seu primeiro Full-length lançado no ano de 1992, o viajante é complexo, Visions of reality, de já mostrava outra característica da banda, que  é arte das capas sempre abstratas, sempre fazendo o fã imanginar várias situações que levariam ao compreensão do tipo de arte gráfica no trabalho da banda.


Como é sempre de se esperar neste estilo, todos os músicos tem suas particularidades exploradas neste trabalho, com um ótimo trabalho de guitarras de Achim Welsch  ( Charisma) e Chuck Schuler ( da primeira formação da banda) que contribuiu para este albúm, a bateria fica a cargo  de Sebastian Brauchle ( The Dreamside) completam a banda o baixsta Giovanni Soulas ( Charisma) e o tecladista Richard "Richy" Seibel.
São mais de 50 minutos de um álbum com todos os elementos para agradar em cheio os fãs de um prog metal bem tocado, horas mais melódico, hora pesado, más com muito técnica comum ao estilo, de uma das melhores bandas do gênero.


Mais destaques ficam com as faixas que além de uma letra muito interessante, trás Mischa detonando nos vocais, e teclados muito bonitos, ''Suffering'' com uma letra mais agressiva, e uma sonoridade mais pesada trás os melhores trabalhos de guitarra do cd, além de baixos muito bem executados, em uma linha muito difícil de ser executada, devida as quebras de tempo da faixa, mais destaques com o peso de ''Finaly''e a pesadíssima faixa título ''Lifeline''


Um ótimo trabalho, indicado a fãs de fates Warning, Radaka, Pagans Mind, Ivory Tower, Superior, Dream Theater...

Uma bela carta de referência para os fãs que não conhecem o trabalho da banda, e uma surpresa ainda mais agradável em mais um trabalho  com os vocais de Misha, que não é a toa  já  ter atuado em músicais do porte de '' Jesus Christ Superstar''


Welton G.
Nota 9.0

Official site
Myspace
Angels Hologram Video
Ivanhoe Lifeline Music
Micha mang - Blinded By... Video

0 comentários:

Postar um comentário