Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 15 de novembro de 2009

Rock You To Hell - Grimmstine : Grimmstine - 2008



Existem bandas que são influenciadas , fazem um grande som, tem perfomances matadoras tanto a vivo quanto em estúdio, más existem bandas que só por seu nome dispensam apresentações...

O que falarmos de Steve Grimmett? (Grim Reaper, Steve Grimmet, Medusa, Chateaux - UK, Onslaught - UK, LIONSHEART ...)


É muito fácil resenhar qualquer trabalho do eterno Grim Reaper, pois sabemos que tudo que tem sua participação tem algo mágico, e desde seu cd solo Personal Crisis de 2007, ele ainda conseguiu modernizar seu heavy metal tradicional, o deixando mais pesado, sem perder o que sempre fez a diferença nos trabalhos qual participou que é a potência de sua voz, e vale a pena levar que poucos paulistas ainda tiveram a honra de vê lo ao vivo neste ano de 2009, só de imaginar o refrão de ''Se you in hell'' (Grim Reaper) dá para imaginar o tamanho da sorte dos felizardos presentes ao show no Inferno Bar em São Paulo, bar que dizem que em algumas datas ainda honra seu nome! rs

Não só em seus projeotos solos como em sua carreira no Grim Reaper dada no início dos anos 80, Steve G. sempre esteve a frente do seu tempo, com vocais poderosos, e sempre transparecendo a garra, e o amor eterno pelo heavy metal, um  frontman como poucos, que sem dúvidas está entre os melhores vocalistas da história do heavy metal, e olha que não estou exagerando.


Agora vamos ao trabalho, o álbum que resenho, é sem dúvida umas das melhores obras do cantor.
Com o espírito ''cigano'' que sempre marcou a carreira do cantor, ''Grimmstine'', foi lançado no ano de 2008, é mais um trabalho da banda solo de Steve, que aqui apresentam muito heavy metal, com refrões grudentos, e algumas melodia beirando o hard rock, e acredite até metal progressivo, tamanho, peso de algumas guitarras do trabalho, e as famosas '' quebradas de tempo'' características do estilo que caem muito bem com o propósito da banda.

A banda é formada por Steve Stine - Guitarra (Methuselah, Dozer - US) , que faz um trabalho de guitarra exelente, e é responsável por muita composições da banda, tamanha tecnica apurada, e bom gosto, que não é só mostrado em algumas partes mais acústicas do álbum, como também com o peso dos riffs e solos encaixados na medida certa.


Como bom gosto é a caraterística da banda não poderiam deixar de apresentar uma ''Cozinha'' muito bem organizada, e cheia de criativida forma pelo baixista Hat (Sons of Poseidon) e o grande baterista Dave Johnson  (Sons of Poseidon, Denied by Christ).
Neste tabalho, algumas fórmulas já são conhecidas do trabalho anterior de Steve, ''Personal Crisis'' de 2007, com a modernização já mencionada adicionada ao heavy metal tradicional.

Destaques do trabalho ficam por conta da faixa ''911'' que já começa dando um ótimo cartão de visita para o que pode vir a seguir neste trabalho, o riff matador anexo a pegada hard rock de ''Supernatural'' que mostra toda a malícia dos músicos em uma composição simples, e marcante, para fãs que querem mais velocidade temos a maravilhosa ''To Catch a Killer'' que além dos ótimos solos merece destaque por sua bateria simplismente ''matadora'', mais riff matador logo de cara com ''It's Over'', um show na performance vocal de stve na ''balada'' ''You'll Never Know'' , que apresenta ótimos arranjos de violão, a totalmente hard rock que soa com um hino aos anos 80 '''Til They Take My Wings''.


Enfim neste fantástico trabalho a cada hora que escutamos descobrimos músicas mais legais, e acabamos trocando a ordem de nossas favoritas.
Para um fanático na sonoridade das bandas de heavy metal dos ano 80, para fãs do hard rock atual AOR, para fãs de um heavy metal mais traicional e pesado, aqui está o cd que sem dúvidas o fará repensar, e ser jogado mesmo com a injeção de modernidade , para muitos momentos que mesmo assim o farão sentir em meio aos anos 80.
   
Como já foi mencionado no blog, Steve Grimmet, onde estiver é responsável por um estilo que se consolidou muito também atravéz do talento das bandas dos anos 80, em tempo que muito é cópia porque não ficar com os originais?
 
Seja onde for ou no Grim Reaper, ou qualquer banda solo, ou participação em tributo com cantando Calassicos do Maiden, To minutes to midnight, Aces high, Powerslave...   sempre é tiro certo, e certeza de grande trabalho! ( Ele mesmo confirma que esteve próximo de assumir os vocais da banda, dada a saída de Bruce, fora um dos selecionados, e o resto da história sabemos ...)
 
Sem contar que o mesmo já ficou muito róximo de ser o frontman tanto do Black Sabbath, como do Judas Priest, o que talvez tivesse sido para qualquer uma das bandas uma maravilhosa aquisição.
   
Este foi um dos melhores lançamentos do ano de 2008, de um cantor e compositor que marcou a história do heavy metal, e hoje vive no underground, más é umas das maiores provas de que heavy metal está no sangue, de um dos músicos mais injustiçados do heavy metal, que sempre será ''Rock You To Hell''
 
E impressionante como a garganta do músico continua intacta!
 
See You in Hell Forever my friend!!!
 
Confiram o trabalho do músico, e sem dúvidas irão saber o verdadeiro sentido do heavy metal, no moldes dos anos 80, indicado a fãs de Saxon, Accept, Manilla Road, Savage Grace...
 
Welton G.
Nota : 10
 
Myspace
Steve grimmet band - Enemy Music
Steve grimmet band - Karma
Grim reaper - Rock you to hell - Music
Grim Reaper - see you in Hell - Video Clip
Aces High - Iron Maiden Cover - Music
Chateaux - Shine On Forever Music

0 comentários:

Postar um comentário