Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

The Arrow - Lady Nite - 2009




Enfim estamos novamente de volta!!!

Este post marca o retorno do blog, que espera ainda ter muitos anos de existência.

Agradecendo a todos que acompanham o blog, aguardo contato para que possamos cada vez mais divulgar bandas nacionais e internacionais, deste estilo que é não somente um estilo de música, como um dos estilos de vida mais facinantes dentre o mundo underground.

Encerrado agradecimentos vamos a resenha...


O The Arrow, é uma banda russa formada no ano de 1994 por Pavel Blischenko,  anteriormente com o nome de ''Black Arrow'' atualmente conta em sua formação com os membros:

Alex Cap - vocais, Pavel Blischenko - Teclados, backing vocals, Jury Bobyrev - guitarras, Kirill Emelianov - guitarras, Alexander "Zmey" Tsvetckov - Baixo,  e Alexey Bykov  na bateria.

O destaque do álbum ''Lady Nite'' que foi lançado no início de 2009, fica logo por conta do time de estrelas que participa da produção, e nas ótimas faixas distribuídas neste  ''Full-length''.


Para deleite dos fanáticos por power, e prog metal temos aqui participações de Hansi Kursch (Blind Guardian) que não só despensa apresentações como detona loga de cara na faixa ''Never Say Never'', que não somente trás esta participação como atrativo como é notável a qualidade da banda distribuida nas faixas, em especial no que se refere aos trabalhos de guitarras e vocais.


Já Peter "Peavy" Wagner (Rage) detona nos vocais de ''Keeper Of Souls'' (Sign Of 666), que não só lembra muito músicas do Rage, como também trás muito da personalidade do The Arrow, com a injeção de melodia característica da banda, e como não era de se espantar o refrão desta faixa assim como é peculiar no Rage, se torna um dos grandes atrativos do CD.

Como não poderia faltar a participação de uma grande banda russa temos aqui Arthur Berkut (Aria) que canta na homenagem da banda para esta  grande banda de heavy metal russa com a faixa ''Gimme Your Hand'' que é um grande cover , ainda sim sem perder as características do The Arrow, também contando com a participação de Sergey Mavrin (Mavrik) dando também um toque neoclássico a composição.


Seguem mais participação de bandas russas com Andrey "Archont" Fedorenko  do grande ''Archontes'' que faz os backing vocais de ''Centuries Behind''.

Não se trata de uma banda inciante, e fica um grande destaque para a qualidade exelente da produção e gravação deste trabalho, que distribuído em pouco mais de 53 minutos, trás a banda em sua melhor performance neste seu terceiro trabalho.

Também vale destacar que a banda costuma fazer também versões da música em  russo, fazendo delas versões ainda mais interessantes.


Com estas participações fica todo aquele clima de Opera Heavy metal , más é somente uma pequena impressão já que além das participações ainda conferimos grandes músicas , com as faixas: ''Centuries Behind''e seu início progressivo, que não só é pesada como apresenta- se como uma das melhores músicas da banda em sua tragetória.


Os ótimos vocais na ''Emocionante'',  ''Ring Of The Time'' que tem também um ótimo trabalho de teclados criando uma atmosfera perfeita para música.

E mais metal melódico com ''pegada'' de  metal progressívo neoclássico com a ótima: ''Burning Mirrors''.

Com esta formação esta ótima banda russa tem muito ainda a apresentar, e sem dúvidas ''Lady Nite'', é um trabalho que agrada em cheio adimiradores de Heavy metal Progressivo, Melódico, e neoclássico, se é fã dos estilos citados pode adiquirir material desta banda sem medo e este trabalho qual resenho , é um ótimo começo.
 
Welton G.
Nota: 8.0
 
Myspace
Official Site
Never say Never - With Hansi K.
The Arrow - Whisper Of Heart - Music
With Peavy - Rage

0 comentários:

Postar um comentário