Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Enemy Logic: Bones as Armour - 2009




A Irlanda vem despontando no cenário heavy metal mundial, e como um dos grandes nomes podemos citar a maravilhosa banda de Thrash Metal Gama Bomb, que é seguramente uma das gratas revelações do estilo, os já conhecidos Cruachan, Primordial, além da marcante história desde o heavy metal setentista: Mr. Philip Parris Lynott .

Nos anos 80 que além de heavy metal ainda apresentaram ao mundo o U2,que por mais que não gostemos, acabou se tornando mais um estímulo para que muitos estudassem a cultura deste país cheio de curiosidades, batalhas históricas.

Voltando ao Heavy metal, o Enemy Logic é uma banda formada no ano de 2002, e toca um estilo musical qual está realmente saturado: o Metalcore, qual vem adiconado muitos elementos de death metal Melódico na sonoridade da banda.


Más ao contrário de vários nomes que seguem esta linha, o Enemy Logic mostra muita personalidade, e contrária a muitas bandas, não mostra apenas a técnica e habilidade dos músicos , o que é peculiar no estilo, más mostra muita qualidade, trazendo mais peso do que melodia as composições com riffs ''matadores'' que ficam a cargo dos guitarristas Des, e Sean, que também é responsável pelos teclados, completam a banda o ótimo trabalho da ''cozinha'' formada por : Dan Corbett que detona na bateria que além do ótimo trabalho na banda vem divulgando a banda em blogs, e repassando este material ao redor do mundo, e o baixista e vocalista James.


Anteriormente a banda tocava uma sonoridade mais comercial, mais voltada para o Hard rock, por incrível que pareça!

Na época pré formação da banda com seu estilo atual, além do estilo mais acessível eles tinham o nome de Windfall.

Voltando ao trabalho da banda , ''Bones as Armour'' é o primeiro Full-length, lançado neste ano de 2009, que trás muitos destaques, e por mais que seja relativamente nova, mostra realmente muita qualidade e personalidade como já citado no post.


Grandes destaques do trabalho, ficam por conta do exelente trabalho das guitarras, como já citado, e da ótima produção, que valoriza muito o trabalho e a individualidade de cada músico, apresenta um ótimo som de bateria, o que também pode ser considerado mais um destaque.


As músicas tratam de violência, magoas, raiva, tudo aquilo que não soaria diferente de milhares de bandas do heavy metal mundial, más a banda consegue trazer tudo a tona de uma forma muito inteligente, que somado ao peso das composições , até podemos imaginar se tratar de uma banda seminal do estilo qual executam.

Imaginem uma mistura de Pantera, Heaven Shall Burn, e até Soilwork, outro grande ponto a favor da banda, é que ela se torna ainda mais atrativa por não ter aqueles vocais limpos chatos que as vezes parecem soar articiais, o que acaba deixando a música de algumas bandas ainda mais limitada, por mais que a intenção seja contrária.

Faixas como: ''Eternal Guilt'', ''Shattered Ego'', ''Where You End and I Begin'', Trazem não só todo peso da banda como se apresentam como melodias que podem bem identificar bem o trabalho da banda, com a última chegando a lembrar tempos áureos do grande ''In-Flames'', mais no que refere- se ao refrão.
A melodia da banda também pode ser muito bem representada com a faixa: ''Scatter the Ashes'' que abre o cd após a ''intro'' qual já se nota um grande trabalho de bateria.

Estem foram alguns dos destaques deste trabalho distribúído em oito faixas, por pouco mais de 31 minutos, que já coloca a banda ao lado de grandes bandas dos estilos citados, devido sua qualidade, e talento demonstrado neste primeiro trabalho.

Altamente indicado a fãs de ''Heaven Shall Burn'', ''Caliban'', ''Soilwork''.... sem dúvidas iremos ainda escutar e ler muito sobre esta grande promessa irlandesa.

Obs: Download do álbum no Myspace da banda, conferir link abaixo.

Welton G.
Nota: 8.3

0 comentários:

Postar um comentário