Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Pink Cream 69 - Live In Karlsruhe



A cidade que também abriga a mais antiga universídade tecnica alemã , a pequena Karlsruhe , teve a oportunidade de ser a locação para gravação de um dos melhores ''live albuns'' de 2009.



O Pink Cream 69, mesmo carregando um nome estranho ganhou notoriedade na cena Hard Rock mundial, não apenas por ter tido em sua formação nada menos que Andy Derris (Helloween, Kymera), além de ter contado com outro vocalista que seguramente é um dos melhores vocalistas da atualidade: Doogie White (Malmsteen, Rainbow, Praying Mantis, Tank, Cornestone...)

Obstante a todos músicos ilustres que já participaram da tragetória da banda que particparam dividindo em fases quais vão de um hard rock mais tradicional a fase atual que se aproxima do Aor devido a melodia, ainda sim são encontradas referências do heavy metal.


Formada em 1987, a banda alemã, atualmente no ''Cast'' da sensacional Frontiers Records, gravadora qual merece sempre um crédito,. pois a alguns anos lança as mais sensaionais bandas de Hard rock, Aor, e atualmente abriu ainda mais seu mercado para bandas de heavy metal , a exemplo dos também alemães do  Primal Fear.

Logo nosm primeiros shows do primeiro álbum PC 69 de 1989, após boa aceitação a banda já abria uma turne européia do grande ''White Lion'' (USA), e já no ano de 1991, a banda partia para sua primeira turné americana.

Vale lembrar que a banda já esteve no Brasil em duas oportunidades , e sempre bem acompanhados, tanto ao lado de Primal fear e Dc Cooper, quanto ao lado de Glenn Hughes (Deep Purple) em 2007.


Como  as fases da banda sempre foram representadas por grandes vocalistas, a fase com David Redman(Adagio, Missa Mercuria, Vodoo Circle), foi a que marcou o maior crescimento da banda, pois o inglês com sua voz , não só marcou a banda com suas qualidades vocais, como é um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento que a banda atravessa, e nada como coroar este grande momento com um ótimo trabalho ao vivo, por mais que possam parecer similares muitos trabalhos ao vivo , realmente alguns marcam devido sua extrema qualidade, ainda mais o que conseguem passar a energia , e fidelidade da banda qual o grava.

Gravado no ano de 2007 na cidade alemã de Karlsruhe, o trabalho abrange todas as fases da banda , e como já mencionado é impressionante a qualidade não só da produção quanto da execução das músicas que soam perfeitas, este mesmo trabalho também foi lançado em DVD, com o show , clipes, bastidores, e um show da turnê ''Size It Up, live em Japan'' com Andy Derris nos vocais, o que é um ótimo presente aos fãs.


Como já mencionado  os destaques não poderiam ser diferentes , pois não só as versões para as músicas mais antigas como as mais novas composições ficaram perfeitas nete trabalho, para fãs da banda é impressionante acompanhar a evolução e crescimento da banda , desde ''Electrified'' de 1998.


Voltando a destaques , não tem como não se empolgar com as letras que além de cativantes, estão distribuídas em refrões que realmente são dos maiores atrativos desta que é sem dúvidas a melhor banda de Hard rock europeu, isto sem contar as produções capitaneadas por seus membros que assinam também grandes produções musicais a cargo de Dennis Ward ( Lider da banda e ex membro de Khymera,Place Vendome, Desperadoz) que não só produziu banda européias de ronome, a exemplo do Dream Evil, Elvenking... como produziu trabalho solo do Kiko Loureiro, e trabalhos do Angra, que para muito despensam apresentações.

Como não se empolgar com o refrão de ''Lost in Ilusion'',  com a melancolia e beleza unidas em ''The Spirit'', que simplismente fica '' matadora'' ao vivo, ''Shame'' que faz até o mais profano metaller ficar ''cantarolando'' a faixa por Osmose, todas as faixas do maravilhoso '' Sonic Dynamite'' de 2000.


Mais destaques ficam a carago de  ''No Way Out'' retirada do álbum ''In10sity'' de 2007 que marca a banda detonando entrosamente típico de quem conhece, sem contar a beleza do solo do guitarrista  Alfred Koffler, ''Welcome the Night '' que não ganhou uma nova roupagem é mantida da mesma forma da versão do álbum PC69 do ano de 1989.

Como já poderam perceber o trabalho abrange toda tragetória da banda, distribúidos em mais de 01:50 minutos, em um cd duplo, distribuido em 21 faixas, e com a versão européia que mesmo saindo mais tarde tem um bonus a faixa ''Better Days''.


A formação atual da banda conta com  David Readman - Vocais, Dennis Ward - Baixo, Kosta Zafiriou - Bateria, Alfred Koffler - Guitarras, Uwe Reitenauer - Guitarras (ao vivo)

Um grande trabalho de uma banda que dispensa comentários, quanto a apresentação, mesmo nunca tendo um décimo do reconhecimento que já tem na cena européia em terras tupiniquins, se trata de uma das melhores bandas do estilo, quanto a produção, nem deveria ser diferente, visto que na própria formação da banda, temos produtores, confira o trabalho, e não percam a oportunidade de escutar um trabalho ao vivo que tem tudo para marcar de forma definitiva a banda entre os grandes nomes do estilo no mundo!


Confira tu mesmo, e analise qual é o grande destaque do trabalho, visto que a cada vez que escutamos ele se torna ainda mais agradável.

Welton G.
Nota: 10

Official Site
Myspace
Breaking in Silence - Live
One step into Paradise - Live

0 comentários:

Postar um comentário