Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Order of Nine - A Means To Know End - 2008



Definitivamente os E.U.A, voltaram com força no cenário heavy metal, ainda não é sombra do que foi a cena em terras yankes nos anos 80, anos que sem dúvidas serão difíceis de retornarem , contraria a outras cenas que consiguiram não só evoluir como manter as grandes bandas, que hoje tem status grandiosos, em especial em países como Alemanha, Suécia, Finlandia etc...




Todavia a grande realidade é que a cena americana vem se reerguendo com o passar dos anos, e sendo novamente um grande mercado para o heavy metal, outro ponto positivo é o crescimento das bandas antigas, tendo hoje um pouco mais do reconhecimento perdido com o modismo de alguns anos atrás, e o surgimento de bandas de todos os estilos, desde o Hard Rock, ao Black/ Death Metal, cujo último estilo mencionado sempre se manteve forte.

O Order of Nine, é formado no ano de 2001  no estado da Pennsylvania,  a banda anteriormente com o nome de Templar, a banda é recheada de tamas épicos, batalhas, horas soando meio infantil, más sempre de forma muito inteligente, deixando mesmo  a banda como a cara das famigeradas ''Metal Opera'' devido as temáticas e a superprodução musical.


A banda facilmente agrada por completo os fãs de Kamelot, Avantasia , Genius, e até de bandas mais tradicionais por apresentar peso extra em, algumas composições.

Com muitos destaques a banda mostra se coesa, e o que é mais interessante é repararmos como os vocalistas americanos tem um estilo peculiar , e todo diferenciado, por mais que a banda adote uma estrutura musical mais próxima de bandas européias o vocalista ainda sim mantem a tradição de ótimos vocalistas americanos e detona, trazendo mais um grande atrativo para a banda, e frustrando fãs mais melódicos que esperam gritinhos, ou choradeiras!!!

Este é o terceiro trabalho da banda que conta em sua formação atual com Michael DeGrena - vocais (Invid), Steve Pollick - Guitarras (Icarus Witch), Scott Haggerty - Guitarras, Mark Howard - Baixo, e o ''multibandas'' J.R. Jameson - Bateria (Bird of Pray, Nunslaughter, Mercenary (USA), Icarus Witch....) o que enriquece ainda mais a sonoridade da banda por ser um músico que já tocou em vários estilos dentro do metal inclusive extreme death.

Este é o terceiro trabalho da banda, e sem dúvidas o mais completo, intitulado: 'A Means To Know End'' este ''full'' lançando pela nigtmare Records não só agrada em cheio fans das bandas já citadas, como tem uma produção ótima, o que é outra coisa a salientar da nova safra de bandas americanas.

Faixas em destaque são muitas más o refrão mais hard de ''Ghost Of Memories'' além de seu refrão para lá de grudento, a pegada tradicional e com toques que iram pegar em cheio os fãs de Firewind da música: ''A Means to Know End'', o ''peso'' de ''In The Know'' e a ótima ''Gods At War'' que também mostra riffs sensaionais, cadenciada, na medida certa.

No final do ano passado a banda lançou uma crõnica literária de natal sobre o tema, não deixando de valorizar o talento para escrita da banda.

Enfim em quase 43 minutos de música podemos conferir uma ótima banda que pode agradar muitos fãs de Power metal, Metal opera, Tracional, e que definitivamente mostrou se como uma das grandes bandas da cena que se bem trabalhada, e buscando com sua criatividade uma temática que tenha sido menos explorada, se tornar uma das grandes bandas do heavy metal atual!


Welton G.
Nota: 8.2

Official Site
Myspace
A Means to Know End Music
An Offered Hand Music
Show No Remorse Music

0 comentários:

Postar um comentário