Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mantendo o grande nível! Triosphere: The Road Less Travelled 2010


É com enorme satisfação que faço a resenha deste que é  sem dúvidas o melhor trabalho de power metal de 2010, exageros?
Vamos aos conceitos que podem definir um grande albúm deste estilo, estes são apenas alguns das dezenas de requisitos.

1- Originalidade - O que agrega e diferencia a banda das outras,e diferencial a banda tem dentro do famigerado estilo povoado de bandas caça níqueis ( nem sempre pode ser considerado legal dependendo do que é adaptado)
2- Diversão - O trabalho deve soar agradável aos ouvidos, não gritaria e fritadores sem direção.
3- Produção- Pode ser relacionado a este albúm por sua qualidade de gravação, onde todos instrumentos se diferenciam, não parecendo caixas de abelha ( O que muitas bandas ainda insistem em axar true)
4 - Ótimos músicos - Segue a mesma resenha do Onwards de 2006 , o primeiro cd da banda, os caras estão em sua melhor forma.

Enfim... sao realmente dezenas de requisitos que facilmente poderiam estar encaixadas não somente esta banda norueguesa como este exelente The Road Less Travelled, lançado em agosto de 2010 .
Em meio a milhares de bandas que tentam apostar mais na "beleza" das vocalizações de suas ''frontwomans'', a proposta do Triosphere é apostar no heavy metal tradicional , que até em suas pitadas de power metal, e metal progressivo Ida "Pico" Hauklan nos remete a uma das grandes vocalistas do genero, deixando muito marmanjo de boca aberta, e querendo fechar a boca quando pensa em dar seus gritinho frenéticos em nome dos ''deuses do metal''. ( vale destacar as linhas de baixa que também ficam a cargo de Ida)

Em "The Road Less Travelled" o bom gosto das composições nos trazem aquela vontade que parece perdida as vezes quando escutamos bandas tão iguais que deixamos de acreditar que novas bandas possam nos surpreender.

Neste segundo trabalho desta banda norueguesa temos finalmente uma introdução que chama atenção, pois nela já podemos tomar um daquelas sustos que se tornam agradáveis, ''Ignition'' a intro mencionada mostra um pouco do que escutaremos ao longo do album, a banda com ótimos riffs, duetos, e solos de guitarras hora animalescos, hora muito bonitos e de bom gosto, lembrando alguns guitarristas virtuoses com sentimento, sem se preocupar com a ''fritação''.

Os temas continuam sendo os mais interessantes possíveis, esquecendo os dragões estão presentes críticas e análises deste complicado mundo e como as vezes é complicado viver, eles mandam ver fazendo suas críticas  com muita raiva e direcionamento, só por isto merece ser destaque visto que é meio complexo entender o que a musica realmente pode ser relevante e fazer parte de situações de nossas vidas.

É impossível não se empolgar com o peso e melodia de ''Driven'' esta faixa mostrando a mistura perfeita entre o power e o prog metal sem experimentações chatas, e os vocais de Ida "Pico" Haukland  são mais uma vez um destaque a parte assim como ao longo das nove faixas, somadas as duas intros presentes neste ''Full-length'', esta musica também está presente na coletânea "A Fistful Of Metal" da AFM.

Difícil comentar os destaques deste trabalho que dentro de sua proposta mostra extrema perfeição, más  também podemos citar os pesos das guitarras e as paradinhas que deixam qualquer banguer doido de "Human Condition''  que também trazem um refrão pegajoso, e uma estrutura musical que remete ao hard rock devido a intensidade das vocalizações e estrutura musical apresentada.

A faixa título ''The Road Less Travelled'' também é um grande destaque e prova do  bom gosto das musicas que fazem parte deste grandioso trabalho, e tome refrão pegajoso!!!
A banda de Onwards de 2006,para  este album dó apresenta a alteração com a entrada do guitarrista Tor Ole "Munkholm" Byberg, assumindo o posto de Christer Harøy atualmente na banda de Prog metal norueguesa Divided Multitude.

Não seria surpresa neste segundo trabalho o Triosphere nos trazer mais um grande albúm, más superou as expectativas do que já era exelente, se não conhecem a banda pode comprar sem medo, pode se ter a certeza que este é mais um classico de uma banda relativamente nova, que parece estar fadada aos albúns perfeitos, segundo a trilha de algumas bandas ijustiçadas como: Sanvoisen, Black Abyss,White Skull,Crystal Viper...
A AFM não aposta tanto neles a toa, podem ter certeza.

Welton G.
Nota: 10


0 comentários:

Postar um comentário