Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Valeu a espera... Crystal Tears : Generation X 2010


Como diria o mais famoso loucutor esportivo do país: Bem amigos... como de costume segue mais uma análise de um dos grandes trabalhos deste ano de ótimos lançamentos heavy metal.

Antes desta análise vamos a uma breve indagação: Como podem grandes musicos com bagagem e como talento muito acima da média não emplacar, e estar entre os grandes músicos de heavy metal de todos os tempos?

Esta pergunta é o a que fica quando pensamos em músicos como o vocalista Ian Parry (Elegy, Vengeance, Hammerhead, André Andersen (Royal Hunt), e nos cast  do megaprojeto Ayreon).

O holandêns cantou em bandas de seu país, bandas suíças, e agora mantem sem estabilizado com os Gregos do Crystal Tears, uma banda que assim como o grande Elegy, teve um hiato e como outras bandas quais os músicos participou já nos trouxe a sensação de quanto pé frio pode estar sendo Ian Parry, más brincadeiras a parte para seu talento não há limites, pois é um vocalista de alto nível, e para quem não conhece seus trabalhos, podem pesquisar as bandas mencionadas e depois podem postar suas opiniões.


O Crystal Tears já em seu primeiro trabalho  ''Choirs of Immortal"  de 1996, mostrava uma banda com potencial, más faltava algo, tinha a pegada do metal grego somadas as características progressivas que seguem a carreira de Ian Perry, más neste intitulado: Generation X,  a banda demorou más acertou a mão de vez, aqui se escuta muito heavy metal tradicional, prog metal, e hard rock, muito bem representados nas dez faixas; Novamente cito como são legais as letras relacionadas a vida real, e como o tema desta "geração X" é interessante e inspirador, por mais que possa parecer discurso de saudosistas, e nada como o heavy metal para abordar tal tema.

A banda aqui apresenta sua melhor forma e a banda finalmente parece ter deixado seu stigma de ''projeto'' e após suas inúmeras alterações de line up, apresenta sua melhor formação , a começar pelo exelente trabalho da dupla de guitarristas  Dimitris Goutziamanis  e Kostas Solos  que mesmo de forma simples acertam em cheio nas composições, com riffs certeiros, apresentando tudo aquilo que um fã de heavy metal quer escutar. ( Lembrando que o simples não quer dizer fácil e sem graça).

A cozinha formada por Chrisafis Tantanozis (Bateria) e Alex Chamalidis ( Baixo) dão um show a parte , e deve ficar claro além do talento dos músicos que se trata de uma exelente produção, não vistas no primeiro trabalho da banda, e somente podendo ter como referências os dois últimos trabalhos do Elegy, ou seja neste trabalho é marcada a volta de Ian Perry, a uma banda que sem dúvida pode estar entre as grandes bandas de heavy metal novamente.


Este é mais um trabalho digno de uma grande nota, ainda mais  se considerarmos a montruosa evolução da banda, que fez sem dúvidas valer a espera.

Destaques do albúm, ficam por conta das faixas ''Empty Paradise'' que tem grandiosos duetos de guitarra, e a bateria avassaladora, nas tocas das famosas passagem ritimicas da música, a "rifferama" de ''Nightmare Serenade'', o refrão marcante de "Heroes"...

São muitos destaques e deixa já os fãs ou quem está conhecendo a banda agora anciosa para o próximo trabalho desta exelente banda.

O único demérito que pode ser aplicado a este Full-length que acaba de sair do forno, visto que seu lançamento foi em Junho deste ano, é que trabalhos deste nível são extremamente curtos, talves esta seja fórmula para banda buscar mais fãs querendo conhecer seu trabalho.

Resumindo,  se você gosta de um heavy metal tradicional moderno, com refrões que remetem ao hard rock, e as pitadas de power metal progressivo sem teclados "firulentos" esta é a banda, então é mais uma para comprar sem medo!

Welton G.
Nota: 10

Official Myspace
Generation X promo trailler
Crystal Tears - Inner Spirit Music
Crystal Tears - Nightmare Serenade Video Clip
Crystal Tears - The X Generation Music

0 comentários:

Postar um comentário