Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Grande Chile! Inferis - When Men Collide 2010



A América do Sul pode se orgulhar de grandes bandas, e terem cenas altamente atrativas para shows de consagradas bandas da América do Norte, e Europa.

Um público sedento por shows, que não só é ''Maluco" como muitos artistas falam, e sem dúvidas realmente são!

Más o que mais marca é a avolução do heavy metal na América do Sul quando pensamos em produção musical das bandas, as bandas sempre tiveram seu charme peculiar, características que fazem do heavy metal ainda mais apaixonante quando pensamos na música de forma universal.


O fã que está acostumado, sempre buscando conhecer novas bandas, sabe realmente um pouco das diferenças citadas acima, não diria que é melhor nem, pior más que as diferenças culturais que sentimos no heavy metal tocado em paises de culturas e continentes distintos mostram sempre o quanto este estílo de música soa único e independente das diferenças ultrapassa qualquer limite imposto por modismos.

Outra coisa que agrada em cheio qualquer fã de heavy metal, é acompanhar a evolução das bandas quais gostamos, algumas vezes escutamos algum trabalho e pensamos: "Agora sim!"


Esta era a primeira impressão que tive quando escutei o primeiro Full-length dos chilenos do Inferis, lançado no ano de 2004, que apresentava também um power metal melódico bem produzido e executado, más não muito diferentes das milhares de bandas do estilo, o que de certa forma acabava enibindo o talento e criativadade agora aplicado em "When Men Collide"

As letras já não são tão ingenuas e os temas épicos voltadas para cultura latina é mais um grande atrativo. mesmo tendo evoluindo muito neste critério a tendencia é a evolução... Más como estamos mencionando a evolução da banda, posso apontar vários fatores, más sem dúvida fora a evolução musical a produção chama mesmo atenção, visto que temos uma produção que valoriza todo talento dos chilenos evidenciando a qualidade dos músicos.


A banda como muitas bandas sofreram as famosas alterações de line up, más no caso deles as alterações são a grande resposta para a evolução da banda.

O vocalista Oliver Garcia canta muito, tem um ótimo timbre de voz e mesmo cantando em inglês fica aquela ótima impressão de ser uma banda latina devido o timbre de oliver, o que também é um grande atrativo para sonoridade da banda.

Único integrante  original, o baixista e fundador Manuel Alarcon que merece também destaque por ser um músico muito talentoso criando linhas de baixo simples más certeiras, formando uma "cozinha" de respeito com  o baterista Cristian Gonzales que é outro grande destaque, e nas partes mais pesadas e progressivas das músicas mostra todo seu talento e versatilidade, a dupla de guitarras não só é entrosada e talentosa formada pelos criativos Gonzalo Medinelli e Alejandro Chinchón.


Este trabalho tem tudo para alavancar a carreira dos chilenos, más eles também parecem sofrer da "Sindrôme do trabalho bom que tem que ser curto".

Trazendo nove musicas e duas introduções, más todas um tanto curtas, más ótimas! O que nos dá a sensação que eles poderiam ter incluído mais cinco músicas neste trabalho, que tem estas onze músicas distribúídas em torno de 34 minutos.( A versão japonesa do CD tem uma versão intrumental da faixa "When Men Collide" que também tem um ótimo clipe utilizado para divulgação.

Destaques ficam por contas dos refrões ultra grudentos, más não poderia deixar de destacar as faixas "Burning" ( Candidata a Hit) e a empolgante ''Tradition and Blood''

Se você não conhece a banda más gosta de Iron Fire, Secret Sphere, Saratoga, Crystal Eyes,Gaia Epicus, Firewind, Bloodbound... Pode escutar esta banda sem medo que não irá se arrepender.

Welton G.
Nota 7.5

Official Myspace
Inferis Video Clip

0 comentários:

Postar um comentário