Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não é revelação... é realidade: Saratoga - Revelaciones De Una Noche 2010



O Saratoga é uma banda espanhola que de certa forma sempre não tivera o devido reconhecimento, e até concordo que oscilavam entre albúms com grandes músicas, e algumas não tão essenciais.

Talves devido as constantes trocas de Line up, ou até mesmo o idioma que mesmo hoje tendo uma aceitação muito maior que outrora mesmo que já existindo grandes bandas assim como o embrião do Saratoga os espanhois do Barón Rojo.

A formação estabilizada sem dúvida trouxe mais confiança e uma identidade a sonoridade da banda que  com seus temas atuais e criativos se consolidou com status de grande banda em seu país, e com trabalhos que podem colocar a banda de vez no mapa mundial dentre as grande bandas do heavy metal europeu.

Neste segundo trabalho ao vivo de uma já grande discografia da banda formada em 1992, os madrilenhos dão continuidade e aproveitam bem a carona do bem sucedido "Secretos y Revelaciones" do ano de 2009. (vide resenha no blog)


Inteligentemente esta "carona" possibilitou um grande trabalho ao vivo, visto que muitos trabalhos ao vivo podem parecer presunçosos, caça niqueis, e até mesmo sem graça devido a falsa energia que é anexa a algumas faixas; Más para quem conheçe a banda saberia que com eles não poderiam haver tais situações.
Em "Revelaciones De Una Noche" podemos encontrar um apanhado da carreira da banda , más não somente com sua melhor formação como é um trabalho que não decepciona os fãs da banda, visto que todas as músicas consideradas clássicas estão presentes.( Vale lembrar que esta é a sétima formação da banda , desde o álbum Vll de 2007)

Realizado na terra natal da banda, na cidade de Madrid, este show que tem seu DVD, figurando entre os DVD´S musicais mais vendidos em seu páis trás o vibrante povo espanhol participando de todas as faixas , um show como uma energia contagiante, e assim como no DVD o trabalho em CD, lhe transporta para esta energia, o que é mais um obstáculo quando se trata de um trabalho ao vivo, visto que é superado sem dificuldades pela banda.


Muitas versões ficaram matadoras ao vivo, e é mais uma vz importante frisar a qualidade desta formação que deu nova roupagem a algumas músicas mais antigas, ficando ainda mais pesadas e cheias de energia ao vivo,  que mesmo com a apresentação de gala, assim como no post anterior que fiz da banda não tem como não mencionar o vocalista Tete Novoa, canta demais!

Dúvido um  fã de heavy metal tradicional e power metal não se empolgar com as versões de: "A Morir", "Ángel de Barro", a emocionante e já clássica com seu apelo a conciência dos destruidores do planeta: " El Planeta Se Apaga", a balada pesada de "Luna Llena" que é mais um show a parte da banda, "Déjà Vu".

Enfim é o primeiro registro ao vivo da banda que está em turnê pela america latina, e por situações que n entendo tem o Brasil fora de sua turnê, espero que os fãs valorizem as bandas que realmente são legais, buscando conhecer mais bandas, assim possibilitando maiores audiencias aos shows.

No caso mencionado acima vale lembrar que o Brasil tem shows internacionais muito caros  se adaptados a real situação e condição social de seu povo, assim como as bandas nacionais precisam de maior divulgação, e os fãs por sua vez sairem do clichê.

Se quer diversão , música de qualidade , gosta de heavy metal tradicional ou um power metal sem tantas firulas e gerreiros afeminados, e caricatos, pode conferir este trabalho ao vivo do grande Saratoga, e correr atrás de sua discografia, pois não vão se arrepender.

Welton G.
Nota: 9.0

Official Site
Myspace
Label/Records: avispamusic.com
Deja Vu - Music
No sufriré jamás por ti - Music
Ángel de barro - Music
Maldito Corazón - Music

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei espero q na próxima turnê vcs vem para o Brasil

Postar um comentário