Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Great Vast Forest - Battletales and Songs Of Steel

O Barbarina Black Metal (é assim que a Great Vast Forest se intitula) abrange temas mais pagãos e climas de batalhas.É lógico que essa guerra anunciada pela GVF tem como algo o cristianismo e suas derivações religiosas.
Em relação as músicas (ou hinos como gostam que chamem) a originalidade é ainda maior. Os vocais guturais já comuns do gênero, que aliado a sintetizadores sinfônicos e atmosféricos acentuam ainda mais o clima de guerra das músicas. Isso sem contar com as introduções que lembram um verdadeiro campo de batalha, regadas a gritos e sons de espadas chocando-se por todos os lados. A associação do som deles ao viking metal não seria nenhum absurdo, já que também pode-se ouvir elementos folks em várias músicas. Além disso a GVF não faz um som absurdamente brutal. A pancadaria desenfreada só aparece esporadicamente ao longo do álbum.
O ponto negativo de Battletales and Songs of Steel - e que não pode passar em branco nesse review - fica por conta da mixagem, que prejudicou e muito a audição das guitarras em vários trechos. O ouvinte tem que dar uma boa equalizada se quiser ouvir com clareza esse instrumento, o que é uma pena pois Iconoclastor e Goat Perversion fizeram um bom trabalho.
 

Official
Great Vast Forest @ Myspace.com
Myspace -Surgath

0 comentários:

Postar um comentário