Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Negură Bunget - Virstele Pamintului


O álbum completo passado, Om, foi uma obra-prima de emissões atmosféricas, progressive black metal que é amplamente considerado como um dos melhores lançamentos de 2006. Após o lançamento do Om, os membros do  Negura Bunget  se concentram  na re-gravação do Maiastru Sfetnic, segundo álbum da banda, lançado em  2000. Lançado em 2010 como Maiestrit.
Infelizmente, o processo de regravação Maiastru Sfetnic levou ao desmembramento da Negura Bunget. Depois de inicialmente concordando em estabelecer Negura Bunget para descansar, o baterista Negru decidiu ressuscitar uma nova versão da banda, e passou a recrutar membros para fazê-lo. (Os outros dois membros originais do Negura Bunget, Hupogrammos Faur e Sol, estão a colaborar num novo projeto chamado Dordeduh.) O resultado do esforço Negru é a liberação de Virstele Pamintului.

Mesmo depois de acontecimentos tumultuosos, você não pode deixar de comparar todos os albuns  de Negura Bunget . Apesar de um estilo diferente, Virstele Pamintului tem para se tornar um dos melhores trabalhos da versão anterior do Negura Bunget. Virstele Pamintului é uma maravilhosa combinação de progressivo, black metal com cargas de atmosfera. Há uma abundância de momentos crus, mas Virstele Pamintului enfatiza bastante guitarras acústicas, flautas e teclado suave, e outros efeitos atmosféricos.
Virstele Pamintului está no seu melhor quando capaz de entrelaçar os diferentes elementos em canções que fluem e refluem em meio a melodias folk, obtida com o quadro de músicos e compositores forte que Negru conseguiu reunir depois da dissolução da encarnação anterior da banda.
Virstele Pamintului provavelmente não é tão forte como o OM, como momentos mais crus do álbum parecem fora de lugar, às vezes. As transições que ocorrem entre os momentos mais suaves e mais duras não são tão transparente como o que foi previamente realizado.
Dito isto, porém, Virstele álbum sa Pamintului forte, e é um bom presságio para o futuro do recém renascido Negura Bunget.


Official


Videos

Negura Bunget - Tesarul de lumini 

Negura Bunget - Vazduh 

Negura Bunget - Cunoasterea Tacut

0 comentários:

Postar um comentário