Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nota sobre o falecimento de Steve Lee

A gravadora do Gotthard (Nuclear Blast), lançou a seguinte declaração sobre o falecimento do vocalista da banda, Steve Lee:
“O mundo perdeu um dos seus maiores cantores de rock: O vocalista do Gotthard Steve Lee foi morto acidentalmente durante uma viagem de motocicleta nos EUA, na Interestadual 15 entre Mesquite e Las Vegas  (morreu no local).
O vocalista do GOTTHARD havia voado para os EUA com alguns amigos motociclistas neste fim de semana para realizar um sonho há muito acalentado por ele, para o qual nunca tinha tido tempo devido à sua agenda pesada de shows por muitos anos. Seriam duas semanas através dos Estados sobre uma Harley-Davidson.
Os 21 bikers suíços começaram sua jornada no domingo, em um total de 12 motocicletas. Na terça-feira, 5 de outubro, a cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou na estrada para colocar equipamentos para chuva assim que havia começado a chover. Na estrada escorregadia, o reboque de um caminhão que passava começou a derrapar. O motorista tentou agir, mas seu reboque atingiu cinco das motocicletas estacionadas à beira da estrada, uma delas bateu em Steve Lee. Os serviços de emergência tentaram a reanimação, mas os esforços foram interrompidos após 20 minutos. Às 16:13 (hora local), Steve Lee foi declarado morto.

Entre os passageiros estavam o baixista Marc Lynn, do GOTTHARD e a namorada de Lee, Brigitte Voss Balzarini.Todos os outros pilotos companheiros saíram ilesos.
Steve Lee tinha 48 anos.

Com a morte de Steve Lee, não só perdemos uma das melhores vozes do mundo do rock, mas também uma personalidade extraordinária.
Apesar de seu enorme sucesso, o cantor de Ticino conservava um olhar  muito sutil para detalhes, muitas vezes impressionado as pessoas ao redor dele com suas observações sensíveis. Devido à sua personalidade, ele tinha uma visão séria, sem perder seu senso de humor e tesão pela vida.
Steve Lee encontrou seu lugar com respeito, mas sempre teve, em seu modo gentil, um simples toque pessoal. Ele entendeu como ninguém como desfrutar sem ir muito longe – para ele, o álcool e as festas eram coisas que ele lidava com serenidade.
O vocalista vendeu vários milhões de álbuns durante sua carreira com GOTTHARD, vários deles atingindo disco de platina duplo ou triplo. E ainda assim nada disso chega perto da grandeza de Steve Lee na vida cotidiana”.

2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida, uns dos melhores rock star de todos os tempos! ouço todos os dias Gotthard, ficará na memória eternamente!!! - Nixon Gomes (Santa Catarina).

Unknown disse...

Tenho a mesma paixão que Steve Lee, sou motociclista e amo as estradas e o rock'roll, que Deus ilumine e abençoe Steve Lee - saudades! - Nixon Gomes (Santa Catrina - Penha)

Postar um comentário