Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Talento Duplo - SYMPHORCE : TWICE SECOND



É difícil comentar sobre albúns de bandas quais gostamos, e que ao longo do comentário vou tentar explicar o porque.

Este é o quarto trabalho desta fantástica banda de prog/ power metal alemã, que definiu a personalidade sonora, e mostrou tudo que poderia ser escutado sem surpresas nos CDS , posteriores.

Twice second, talvez seja o albúm mais completo desta banda formada em 1998, este petardo da metal blade, que saiu no brasil via ''falecida'' SUN records, mostra uma banda mais do que entrosada, com músicas grudentas, pesadas, e de muito bom gosto, quais são incontradas desde influencias do prog metal, como na música de abertura a excelente fallen, até a thrash whatever hate provides, passando por refrões grudentos da fantástica Tears ( minha favorita) com seu refrão marcante, e a música que rendeu até um video clipe a não menos inspirada: Cause of laughter.

Um albúm que pode ser escutado na integra sem pularmos sequer uma faixa, a prova de que aparelhagem moderna, e uma boa gravação não é sinônimo de musicalidade porca.

Vale a pena a audição da banda IVANHOE, que teve em seus 3 primeiros albúns o talento do vocalista, Andy B. Frank, que também é frontman do também maravilhoso Brainstorm.
Copletando a formação deste albúm vamos citar as individualidades.

Neste documento datado do ano de 2004 , não poderiamos deixar de destacara criatividade e peso das guitarras, os ''7 strings'' Cedric Dupon' t ( Freedon Call) e Markus Pohl ( Mystic Prophecy) detonam com riffs inspirados, e melodias certeiras.

A cozinha formada por: Dennis Wohlbold - baixo e Steffen Theurer - bateria ( Chinchilla) mostram um trabalho consistente, ficando um mérito especial ao baterista, que tem um estilo próprio, tocando altíssimo, e com uma pegada muito marcante.

Foram mencionados, alguns destaques , más o ideal, é escutar o cd por algumas vzs , pois a cada audição as faixas favoritas alternam, mostrando todo bom gosto e qualidade deste material, altamente indicado para fãs de bandas pesadas, e com melodia.
Sinceramente ainda não entendo porque bandas como symphorce, ainda não tem seu reconhecimento do grande público no Brasil.

Podem ter certeza que este blog irá postar mais albúns desta banda, pois se trata de uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade, incluindo projetos e bandas quais, os músicos do symphorce estão envolvidos, quais também passaram por aqui.

Matador!!!
Nota 10
Welton G.
http://www.youtube.com/watch?v=JZSRvFvCc7g
http://www.youtube.com/watch?v=7Yw_2MPgFGk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=yR-C6K8JEfQ
http://www.youtube.com/watch?v=k3U-DRQzUAo&feature=related

2 comentários:

Gustavo Jugend disse...

Muito bom seu blog velhinho!!!
Excelente dicas!
Dá uma olhada no Firewind que é uma excelente banda!
Abraço!

Metalondemand disse...

então eu gosto muito do firewind, tenho os albúns e gosto muito do vocalista do evil mascarade, só que sou orfão ainda do ex vocalista do avalon, pq axava muito louco, deixava a banda mais especial ainda!!!!
keep the true !!!!

Postar um comentário