Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Triunfal... Blaze bayley - The man who would not die!



Bom, Blaze bayley é um cara cheio de histórias, para começarmos, fica o paradoxo, acustumado a tocar em grandes arenas na década de 90 como frontman do Iron Maiden, o vimos no ano de 2009 tocando no respeitável manifesto bar, qual fui um dos comtemplados em ver um dos melhores shows de heavy metal que se tem notícia.



Uma sonoridade calcada no heavy metal tradicional com uma roupagem bem mais pesada que suas antigas bandas, Wolfstbabe, Iron Maiden, até mesmo o Blaze bayley solo, este albúm pode facilmente ser considerado o trabalho mais inspirado deste fantástico músico ingles.


Poderiamos comentar a discografia deste músico desde seu primeiro cd até o dia de hj, más podem ter certeza que cada albúm merecerá um post neste blog, pois se tratarem todo´s de trabalhos acima da média.


A banda incialmente foi formada no ano de 1999 apenas como o nome de blaze, e lançou seu primeiro albúm no ano 2000 o excelente Silicon Missiah, contrariando aqueles que duvidavam do teu potencial fora do Iron.


De lá para cá foram : tenth dimension, (2002) Blood i belief, (2004) e o ao vivo: As Live as it gets todos registro com a marca Blaze.


No ano de 2007 já com registros com a banda Blaze Bayley, as alterações na sonoridade com andamentos mais pesados, e uma banda reformulada fora lançado além de cds e dvds ao vivo, quais se destacam o muito bom alive in poland.


Mas no ano de 2008 temos este cd qual com certeza fora alcançado o ápice criativo do músico, os irmãos guitarristas: Nicolas Bermudez - Lead Guitar e Jay Walsh - Rhythm Guitar , apresentam um trabalho inspirado e pesadissímo, cheio de riffs certeiros, quanto a cozinha formada por : David Bermudez - Bass e Lawrence Paterson fazem da banda ainda mais coesa, e é impressionante o entrosamento da banda ao vivo, valeu a pena Blaze ter apostado em músicos menos conhecidos, más muito técnicos, e criativos para sua banda.


O ano de 2008 teria tudo para ser um ano para esquecer para Blaze, além da banda não ter ainda o reconhecimento na cena, e ser considerado sempre um músico a sombra do álbum X-Factor do Iron Maiden, as coisas corriam mau em todos os sentidos, pouco antes do lançamento deste álbum teve o falecimento de sua esposa Deborah Bayley.


Más Blaze está dando a volta por cima, e comparar qualquer álbum que a '' donzela'' tenha gravado nestes últimos anos se torna covardia com os álbuns da carreira solo de Blaze Bayley.

Destques do cd são vários, más vale a pena começar com: smile back at death, Samurai, (sensacional) Robot, The truth is one, sem esquecermos da maravilhosa faixa que dá nome a este cd.


Fãs a dica é válida, corram atrás da discografia do BLAZÃO, esqueçam os virtual X da vida, e encarem como uma banda incrível de um músico que passou da hora de ser respeitado e estar entre os melhores do estilo.


incrível: Nota: 9,5






0 comentários:

Postar um comentário