Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 11 de outubro de 2009

The Barque of Dante - Final Victory - 2009




A China embora restrições políticas e afins, a partir dos anos 90 tornou se um mercado importante para o heavy metal, logicamente não foi tão afundo nos estilo quanto seus '' rivais'' históricos japoneses, e irmãos de continente.

Os chineses como é fácil identificar são uma grande potencia, qual é cheia de talentos, além da personalidade oriental de sempre buscar o ápice em qualquer função desenvolvida e aplicada.

Agora vamos ao heavy metal...


A banda The Barque of Dante, é formada desde o ano de 2005, estes chineses executam um power metal melódico de muita qualidade.


Podem muitos fans de heavy metal , qual me incluo não gostar muito de bandas com exageiro de melodias, más é inegável que a maior parte das bandas tem realmente uma técnica musical apurada, e como música e arte deve ser respeitada.


As letras são muito boas por sinal desta banda, encaixadas em vocais '' agradáveis'' , sem a gritaria habitual do estilo.


Ainda nos vocais a banda segue a formula de sucesso de muitas bandas no estilo,  um vocal maculino executado por  Xie Zhiheng , que além de cantar bem, executa as bases de guitarra, e gravou todas as partes do baixo no estúdio;Temos também a vocalista Wei Jing, responsáveis pelas belas linhas de voz femininas, que não aparecem em todas as músicas, más tem participações muito interessantes.

Completando a banda temos o guitarrista Zhang Bei , que é responsável por todos os solos da banda, que por sinal são muito bem executados, com muitas influencias de Y. Malmsteen, Gary More, e até Alexi Laiho, quando escutarem vão perceber algo nesta linha, tamaha a qualidade das bases e solos de guitarra.


Completando a banda temos o violinista Li Ying , que contribui deixando a banda com uma roupagem mais neoclássica, e fazendo também algumas bases em shows contribuindo para o peso da banda ao vivo.

Na sonoridade da banda podemos encontrar também muitas referencia de Dragonforce, qual neste trabalho apresentam um cover para '' bombástica'' My Spirit Will Go On , Stratovarios, Sonata Arctica, Nightwish, e Epica, o que para fans do estilo já é um grande atrativo.


Neste  Full-length disponibilizado pela chinesa Mort Productions, teve a gravação no mês de Maio de 2009 intitulado:  Final Victory , temos um álbum afora referências citadas, muito bem produzido com uma produção que refere muito a das bandas finlandesas do estilo.


Após uma ''Intro'' épica, começamos com a melódica Final Victory que da nome ao cd, e é um ótimo cartão de visita, cheia de vocais épicos e coros muito bem executados.
Seguindo os destaques temos a ''balada'' a lá epica Farewell, com a presença dos dois vocalistas, e Dine in The Hell que já mostra uma banda cheia de supresas se tratando de uma música cheia de variações, e com um peso maior das guitarras.


Um grande destaque também é a Música Immortal King, com vocais mais agressivos misturados a uma bela camada de teclados, guitarras necoclássicas e vocais agressivos.

Indicado a fãs de Dragonforce, Stratovarius, Dragonforce, Nightwish,Thunderstone,Nightwish, Dreamtale, e afins...

Uma banda que merece destaque , e gostando ou não com uma divulgação maior, tem tudo para gozarem de um futuro promossor na cena Power metal mundial !

Welton G.
Nota: 8.0

Myspace
immortalkingvideo
myspiritwillgooncover
finalvictoryvideo

0 comentários:

Postar um comentário