Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 11 de outubro de 2009

The Black Dahlia Murder : Deflorate - 2009



The Black Dahlia Murder
É uma banda realmente diferenciada em suas composições e musicalidade, sempre a frente das bandas com estilo simalares e a frente dos estilos quais possas ser rotulados.

A banda formada no ano 2000 é um dos grandes da gravadora Metal Blade, estes americanos, podem ser rotulados como uma banda de death metal melódico, ou Metalcore, que na verdade já não fica muito de acordo com a sonoridade executada neste exelente Deflorate lançado em 2009.


Letras insanas, muito peso e guitarras com a melodia na medida certa, sem contar o vocal alucinado de  Trevor Strnad , com sua postura um tanto cômica o vocalista detona, tanto nas parte mais gutuais quanto nas vocalizações mais '' rasgadas''.


Este é o quarto Full-length da banda e apresenta uma mistura se é que podemos considerar dos fantásitcos Miasma  (2008)  e Nocturnal (2007).

Neste trabalho a banda continua matadora, e está menos melódica , chegando a uma sonoridade mais próxima do death metal tradicional, passando a ser indicada também a fãs de Suffocation, Autopsy, Cannibal Corpse, Leng Tch´e, Avulsed...


Deflorate já pode ser considerado o trabalho mais completo dos americanos, e vem cheio de faixas pegajosas e certeira para o estilo em músicas curtas, e diretas, Como Death Panorama,That Which Erodes The Most Tender Of Thing, A Selection Unnatural, e outras mais melódicas dentro dos pútridos padrões The Black Dahlia  como: I Will Return ou Christ Deformed.


As linhas de guitarras deste Full-length são executadas pela dupla de guitarristas Brian Eschbach e Ryan Knight , que neste trabalho substitui John Kempainen, é dão uma velocidade alucinante aos riffs e bases da banda.

Todo trabalho do Black Dahlia Murder  merece um destaque a parte para a bateria que segue o ritmo desenfreado da banda com   Shannon Lucas  (All That Remains) que substitui Zach Gibson ,para as gravações de Nocturnal e continuou na banda.


Completando a cozinha temos o grande trabalho do baixista Bart Williams (Today i Wait) que também entrou na banda durante as gravações de Nocturnal.

Trabalho indicado tanto a fãs de death metal extremo quando bandas mais melódicas do estilo, e mesmo a um mar de bandas que apostam na similaridade para se manterem é emplogante saber que ainda esitem bandas como o The black Dahlia Murder!

Cheio de letras sarcasmo, peso e velocidade extrema, pode escutar sem medo, um dos melhores álbuns de 2009!

Welton G.
Nota 10

Myspace
Metalblade
Fansite
Sellection Unnatural Video
Deflorate Moscow Video
Necropolis Video
Black Valor Video

0 comentários:

Postar um comentário