Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 11 de outubro de 2009

Clássico em pauta: Chinchilla - Horrorscope - 1999



Ok Leitores, eles não foram tão legais com o nome, se bem que o bixinho até que é simpático vai!


O Chinchilla é uma banda alemã que executa um heavy metal tradicional de muita qualidade com um forte apelo para o que podemos chamar de ''Power metal tradicional''.

Sempre com letras inteligentes falando problemas socias, e temas relacionados a vida e literatura.


Formada em 1988 a banda teve suas principais mudanças com trocas de vocalistas dentre quais dois vocalistas marcaram duas fases da banda, uma com o vocalista Martin Obermeier (Letter X) substituindo o primeiro vocalista Michael Marquardt (Custard).

Michel Marquardt , gravou a demo ''No mercy'' datada de 1990, más após disto a banda alcançou relevãncia musical com o ep ''Who is who'' de 1994, qual já mostrava uma banda pronta e madura, a preparação ideal para o primeiro cd ''Horrorscope'', de 1999, ambos já com o vocalista Martin Obermeier, que mesmo com um registro gravado, além do EP, com estes trabalhos marcaram realmente a primeira  fase da banda.

Em Horrorscope podemos ver a banda em um registro que se tornou clássico do heavy metal germanico, como o grande auxílio do produtor  Achim Köhler , a banda produziu este trabalho que é cheio de momentos grandiosos, de uma musicalidade simples e direta, muito de heavy tradicional, um pouco de power, e até hard rock devido o grande trabalho de voz de Martin Obermeier.

Este registro foi lançado primeiramente no japão no ano de 1997, tendo seu lançamento no mercado europeu e americano apenas no ano de 1999.

Este  Full-length é cheio de pérolas, que por motivos estranhos é difícil de entender o porque de muitas bandas deste porte não terem muito sucesso no mercado nacional, mesmo com lançamentos de albúns posteriores tanto mundialmente, como disponibilizados nacionalmente, não cairam no gosto dos fãs de heavy metal brasileiros.

Em ''Horrorscope'' de cara já temos uma capa que mostra toda reverêcias aos ''dourados'' anos 80.


A banda sempre capitaneada pelo guitarrista Udo Gerstenmeyer, mostrava neste trabalho tudo o que poderia ser conferido nos trabalhos posteriores , e em faixas como ''Hill of Secret'', podemos sentir tudo que a banda tinha a oferecer com musicas cheias de melodias, e a pegada tradicional adicionada a voz de Martin, que trazia todo um diferencial para a banda, é importante frizarmos que a banda sempre contou com vocalistas de alto nível o que se aplica ao vocalista atual Thomas Laasch (X- ray,Tai Pan).


O trabalho continua com mais um clássico da banda, maravilhosa ''Heaven or Hell'', onde a banda mostra uma variedade musical impressionante, e temos também pegadas com referências do Hard Rock como em ''King for a Day'' e na muito bonita balada ''She's So Evil''.

Who is Who,Crack in the Mirror , enfim,  vários destques em um trabalho clássico de uma banda que merece maior atenção,  ''Horrorscope'' é um trabalho essencial no estilo e que vale como referência desta grande banda alemã, mesmo com as mudanças de formação a banda continua ativa, mantendo qualidade em seus lançamentos, e uma grande prova de que: ''sede não é nada imagem é tudo...'' não precisa ser necessáriamente aplicado.


Indicado a fãs de Saxon, Judas Priest, Accept, Sinner, Primal Fear.

Aguardem em breve bio, e discografia comentada da banda.

Welton G.
Nota: 9.3

Myspace
Chinchilla Official Site
I stole your love Kiss cover
Fight video
War machine video

0 comentários:

Postar um comentário