Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Diablo Swing Orchestra - Review



É uma banda Sueca de Avantgarde formada em 2003 com mistura de elementos de Swing,Flamenco,Jazz,Clássico e varias vertentes de metal.



A origem do nome da banda remonta a Idade Média
O histórico da banda remonta ao ano de 1501, na Suécia. Conta a história, uma orquestra com desempenho inigualável cuja musicalidade tão divina e sedutora envolvia pessoas de todas as classes sociais. A orquestra rapidamente alcançou projeção, arrebatando uma multidão que seguia ao seu redor. Sua reputação de enfeitiçar as pessoas, porém, ficou mal vistas pelos olhos da Igreja que a referia com "orquestra do diabo", condenando os músicos à morte por enforcamento.
Contudo, supostamente, foi deixada uma carta aos seus descendentes para que reunissem a orquestra…


É uma banda para quem gosta algo na linha de Arcturus e não tenha preconceitos com mistura de estilos.
A banda tem o Metal como base, observado em quase todas as composições, a exceção de “D'angelo”, marcada pelo violão flamenco. Sua originalidade está na mistura de estilos, a exemplo de “Balrog Boogie” com forte influência do Jazz; “Pink Noise Waltz” com influência de Blues; e “Poetic Pitbull Revolutions” com elementos burlescos e “western”, tais como o violão e grilos cantando. Daniel Håkansson diz preferir classificar de “riot-opera” como a melhor definição para as músicas, que segundo ele captura o sentimento da D:S:O.
A banda conta ainda com o vocal da soprano AnnLouice Lögdlund, cantora profissional de ópera.

 Discografia:
  • Borderline Hymns – EP (2003)
  • The Butcher's Ballroom (2006)
  • Sing-Along Songs for the Damned & Delirious (2009)

Links:
Síte oficial
D:S:O Tour Blog
MySpace

M1tz

0 comentários:

Postar um comentário