Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nightrage - Wearing A Martyr's Crown -2009



O Nightrage é uma banda grega que apresenta um death metal melódico agressivo com muitas pitadas de Thrash Metal, combinações que para muitos se tornam por sí uma grade referência.




O Nightrage poderia ser mais uma banda entre tantas bandas a apostarem nesta mistura, más já por toda qualidade das músicas e integrantes que já passaram por formações anteriores da banda ela chama ainda mais atenção.



Já passaram na banda os vocais de Tomas "Tompa" Lindberg  (At the Gates, Grotesque, Lock Up,The Crown...) o Guitarrista Gus G.( Dream Evil, Firewind, Mystic Prophecy, Ozzy Osbourne...)
Por estes membros dá para ter a noção da importancia da banda para a cena grega, quanto a qualidade e talentos dos músicos da banda.


Wearing a Martyr's Crown  é o quarto trabalho da banda que com uma nova formação mostra - se em uma grande fase , a apostando na mesma agressividade de albúns anteriores más apostando também em mais melodia em suas composições, más tratando se de uma banda grega é muito fácil perceber a diferença da banda comparando as bandas européias que seguem o mesmo estilo.


Este é o primeiro trabalho da banda com o vocalista Antony Hämäläinen ( Born yout halo, Slaves for Score) Logo na faixa de abertura ''Shed the Blood'' podemos conferir a agressividade da banda, seguindo linhas melódicas de guitarra, e a voz ''rasgada''  de Antony.

As guitarras seguem no comando de Marios Iliopoulos (Exhumation -  GRE) e o estreante Olof Mörck (Dragonland) que na verdade está na banda desde 2007 más agora como membro definitivo, os guitarristas são responsáveis diretos pelo andamento mais cadenciado e melódico da banda, qual podemos ter como referência o Arch Enemy neste trabalho devido trabalho das guitarras, vale a pena conferir neste álbum a excelente instrumental '' Sting of remorse''.


No baixo temos o bomAnders Hammer(Disdain - SWE)   substituto de Henric Karlsson.
Para o trabalho das baterias podemos ter como destaque a maravilhosa pegada da música ''Failure of All Human Emotions'' e na excelente ''Colision of fate'', muito bem produzidos pelo talentosissimo Johan Nunez (Suicide of Demons - BEL) , bateria esta que já contou com Nicholas Barker ( Cradle of Filth, Dimmu Borgir)


Formada no ano 2000 após o término das atividades do Exhumation,  Marios Iliopoulos fez uma viagem a suécia qual resolveu dar início ao Nightrage atinge neste Full-length a esperada maturidade sonora, e seguindo a fórmula do anterior a ''New Desease is Born''  de 2007.

Letras furiosas como sempre são a marca do Nightrage e fica também o destaque para as faixas '' A Grim Struggle'' que teve um merecido single para este trabalho, e toda dor e desespero de ''Abandon''

Toda influência que acarretou em toda melodia sem perder a identidade da banda pode ser causa da grande produção de Fredrik Nordstrom (Arch Enemy, Dimmu Borgir, In Flames, At The Gates) em uma produção Cristalina.

Indicado a fãs de At The Gates, In flames (Antigo), Night in Gales, Hypocrisy (Atual), Arch Enemy, pode conferir sem medo , que é mais um trabalho que vai para minha lista de melhores do ano, e mesmo quando esta '' onda'' de bandas neste estilo acabarem por toda qualidade deste trabalho será um dos quais ficarão para posteridade como um dos melhores albúns de death metal melódico de história!

Welton G.

Nota: 9.8

Nightrage Official Site
myspace
youtub chanel
facebook
twitter

0 comentários:

Postar um comentário