Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Imperdível: Swashbuckle - Back to the Noose - 2009



Antes de começarmos a resenha é importante frizar, o quanto os empresários da Nuclear Blast continuam espertões e empreendedores, por mais que ainda existam umas bandas estranhas, que  também entendo que eles tem necessidade financeira de estar no cast da gravadora, polêmicas e gosto a parte... vamos falar de uma das mais gratas revelações do heavy metal mundial... escrevo sem exageros.




Quando pensamos em heavy metal, falando sobre piratas e vamos bem longe, voltamos ao passado, e pensamos logo no Running Wild, que realmente estava um passo a frente de sua época desenvolvendo esta temática em sua música, e quando pensamos atualmente temos o grande ''Alestorm'' que também dispensa comentários...

Más também quando pensamos neste tipo de temática logo nos vem a cabeça aquela onda de bandas folk, celtic metal,  que ainda sim apresentam bandas originais, e algumas realmente legais, más o que mais irrita é a onda, tem banda assim saindo de todo lugar!!!


E quando pensamos que nada pode nos surpreender ei que surge uma banda do porte do ''Swashbuckle''.
Toda temática pirata, voltada a revolta, sangue e raiva dos mrinheiros... ops! integrantes Admiral Nobeard (Patrick Henry) responsáveis por vocais e linhas de baixo da banda que já tem experiencia tocando em bandas temáticas (Helcaraxë-Death metal, BigRig - Thrash metal temática sobrte caminhões! isto mesmo que escrevi por mais engraçado que pareça, Ex Dementia Death metal).

Patrick além de um grande vocalista ém um grande compositor e responsável ao lado desta grande banda por toda temática e atmosfera adotada na musicalidade destes americanos de New Jersey.
Commodore RedRum (Justin Greczyn) é responsável pelas guitarras que apresentam além de riffs certeiros uma pegada impressionante, Justin além de ter sido também mebro do Big Rig, foi membro do Ash & Elm, banda de Death metal melódico de New J.

Completando o line- up temos o ótimo baterista Captain Crashride (BIg RIG), que segue o talento da banda, um baterista que não só é preciso como mesmo sendo integrante de uma banda relativamente nova , mostra muita personalidade nas baquetas.


O '' Power trio'' formado no ano de 2005, apresenta em ''Back to the Noose'' seu segundo trabalho , mostrando uma sonoridade mais direta que em seu debout: ''Crewed by the Damned'' de 2006, neste as influências Thrash metal, além de elementos death metal são apresentados em mais faixas, e a produção está muito mais poderosa, o que ainda deixa mais evidente a qualidade das músicas.


Liricamente é realmente perceptível as influencias do Running wilde, más sonoramente a mistura de Exodus, Kreator se faz presente , ainda mais neste trabalho que ao longo de suas doze faixas, e nove introduções , leva o headbanger a uma viagem impressionante a tradição e fúria dos piratas.

Faixas como  ''Back to the Noose'', ''Scurvy Back'',''Rounds of Rum'', e seu discurso muito engraçado, e os solos e bateria ''matadora'' de ''It Came From the Deep'' , deixam o pescoço de qualquer headbanger  em frangalhos.


Um álbum divertido, de uma banda que evoluiu monstruosamente , de uma das maiores promossas do heavy metal atual sem sombra de dúvidas, não pesem que as introduções são chatas, pois todas acabam nos levando para dentro da música em um  dos melhores albúns dos ultimos anos.


Não gosto muito destes novos rótulos que algumas bandas acabam assumindo, más Pirate Metal para esta banda, realmente não poderia ocorrer melhor definição, para uma banda que nos remete ao tempo onde á música ultrapassava realmente o limite dos estúdios, com artistas completos apostanto em seu trabalho, tanto musical, quanto visualmente.

Confira sem medo, e dê sua propria opinião aqui no blog!

OBS: Album perfeito até na arte da capa!

Welton G.
Nota: 10

Official Site
Youtube Channel
Myspace

0 comentários:

Postar um comentário