Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vale a pena conferir: Morgana Lefay - Aberrations Of The Mind - 2007



Originalidade sempre marcou a tragetória dos suécos do Morgana Lefay  formada no ano de 1986 com o nome de Damage, a  banda suéca capitaneada por Charles Rytkönen (Inmoria,  Sepher Jezirah, Manifest, Fasttrack) apresenta neste ótimo ''Aberrations Of The Mind'', seu oitavo trabalho de estúdio.




O album como não poderia deixar de ser segue o padrão de qualidade da banda, mesmo não tendo causado tanta repercursão na america  do sul quanto o ainda superior ''Grand Materia'' de 2005, a banda mostra seu ''peculilar'' heavy metal cheio de influencias de Thrash metal, em especial de Pantera, devido o peso das guitarras, e por mais que possa dividir opiniões, os vocias continuam sendo um grande atrativo do trabalho, a voz rasgada de Charles, se encontra neste full lenght em sua melhor forma, deixando a banda como uma identidade única, somadas ao já tradicional peso das composições, e o baixo com uma gravação mais alta, o que para muitos é ainda mais um atrativo .



As mudanças de line up, vem assim como a tragetória da banda, más em todos os trabalhos a qualidade, e estilo adotado continuam intactos.


 Completando o line - up temos a  ótima ''cozinha'' que é conta com Fredrik Lundberg(Lefay, Fantasmagoria, Divine Sin) no baixo, que neste trabalho apresentou uma produção qual valorizou ainda mais as linhas de baixo,  que estão mais altos.


Neste trabalho a formação segue com: Charles Rytkönen (vocais), Tony Eriksson (Lefay, Ice Force,Helvetica), e Peter Grehn (Lefay, Fanstasmagoria, Sepher Jezirah), ambos responsáveis pelo ótimo trabalho de guitarras deste álbum, que além do peso mostra muito bom gosto nos solos, e riffs inspirados, que também já são marca registrada do ''Morgana''.



Temos completando definitivamente o line up o ''Preciso'' e ''direto'', trabalho de bateria que ficou a cargo de Pelle Åkerlind (Bloodbound)  na banda desde 2006.


São muitas músicas quais podem ser citadas como destaque do trabalho, como a ótima ''Reflections of War'' , com sua letra raivosa, e riffs inspirados, a mais melancólica ''Over and Over Again'' que também segue a tradição da banda em contar com algumas músicas qual o peso fica também voltado a atmosfera musical, a ''moderna'' faixa título ''Aberration of the Mind'', e seu ótimo refrão, e os vocais agressivos anexados aos vocais de ''Charles'' em '' In Shadows I Rule''.



Este grande full lenght , também deixa sempre aquela incógnita sobre qual o problema, e o que fez com  que o Morgana Lefay deixasse de ter apenas o status de banda ''cult'' e figurasse hoje entre os grandes do heavy metal mundial?


Vale a pena conferir não só este trabalho como toda a discografia desta grande banda suéca , cheia de originalidade, personalidade, que agrada não só os fãs de power metal e heavy metal tradicional, quanto ataca em cheio os fãs de Thrash metal.


Obs: Em breve será disponibilizada uma disocgrafia comentada da banda neste blog.


Welton G.
Nota: 8.0

Official Site
Myspace
I ROAM - GRAND MATERIA VIDEO
Make a wish - Aberrations to he mind - Music

0 comentários:

Postar um comentário