Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Clássico em Pauta: Vader - Future of the Past - 1996




O Vader como muitos em especial os fãs mais ávidos de Death metal, ou qualquer outra vertente extrema do heavy metal, sabem de sua devida importância.



Os poloneses são das poucas bandas que podem se orgulhar de uma tragetória marcada pela qualidade, e continuídade de seus trabalhos, quais a banda em escala progressiva se consolidou entre os "Grandes"  do Death metal mundial.


A banda formada no ano de 1983, começou a obter destaque na com uma de suas demo tapes consideradas clássicas, más talves a mais bem sucedida dentre todas intitulada: ''Morbid Reich'' , datada de 1990, qual acabou gerando contratos quando abrindo os olhos de fãs e produtoras quanto ao futuro promissor dos poloneses.


Pulando a biografia, o que assim como o Hypocrisy ainda terá um espaço neste blog com uma ''biodiscografy'' a banda capitaneada por Piotr "Peter" Wiwczarek ( Guitarra e vocais), já tivera morte na banda, já tiveras fase de fracasso devido a indústria musical, enfim...


Más o Vader não somente está sempre na ativa quando a qualidade dos seus trabalhos merecem ser reverenciadas e nada como não apreciar os dez trabalhos de estudio da bandas sem comentarmos Ep´s´, Splits, que fazem uma grande discografia, sem conta o trabalho ao vivo ''Live in Japan'' datado de 1998.
Voltando ao álbum... Imagine o que todo fã de heavy metal pensam, quando imaginam ter uma banda de Heavy metal? Deu para imaginar?

Pensamos logo em tocar músicas de algumas bandas que gostamos, tocar com bandas que sempre sonhamos, e nos devertirmos com o que de melhor que a música pode oferecer.


Para um fã de Death metal que seja fã de nomes como: Slayer ( Aqui representado com a música Silent Scream, uma das melhores versões do trabalho)Dark Angel  (Melhor versão do trabalho: Merciless Death)...

Não só contando com estes nomes o full lenght já começa detonando com ''Outbreak Of Evil''  do Sodon, que é mais uma de deixar o fã embasbacado, a inusita versão para I.F.Y. ''I Feel You'' (Depeche Mode cover).

Desfilam fantásticas versões também paraBlack Sabbath, Kreator, Venom, Terrorizer, Possessed, Celtic Frost...

Só portodos estes nomes este trabalho se torna imperdível, e sem deixarmos de mencionar a formação da época que seguramente poder ser a melhor formação da banda até os dias atuais contando com:Piotr "Peter" Wiwczarek - Vocais, Guitarras (Panzer X), Tomasz "Reyash" Rejek - Baixo (Profanum, Witchmaster, Christ Agony, Incantation - USA...), Pawel "Paul" Jaroszewicz , na bateria. (Inferior, Hell Born..)

A banda não só detona em suas versões como aplica em todas seu estilo não soando uma mera cópia , ou uma simples banda cover, e vale a pena pois este é sem dúvida um dos melhores trabalhos da década de noventa, que não só fez o mundo prestar mais atenção no trabalho dos poloneses, como foi mais um dos grandes passos desta incrível banda polonesa.

Hoje como status de banda '' grande'' são vários trabalhos do Vader que poderiam figurar aqui na seção Clássico em pauta, e sem dúvida uma grande história que em breve estará presente no Biodiscografy.


Se prefere escutar um trabalho somente de músicas da banda poder ir sem medo, pois de '' Ultimate Incantation'' a ''Necrópolis'' lançado em 2009 são ótimos trabalhos de mais uma banda que não podemos nos queixar de albúns em sua grande discografia, devido a linear qualidade presente em todos seus trabalhos!

Welton G.
Nota: 10

Official Site
Myspace
Youtube Channel

0 comentários:

Postar um comentário