Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tribute to the Pirates! 2009 - ''Running Wild Tribute - ReUnation''


A muito tempo no Heavy Metal existe uma '' onda '' de tributos para bandas clássicas do metal.
Bandas que na maioria dos casos não foram sucessos inconstentáveis, más que criaram uma ótima base de fieis fãs, que  carregam o fantismo sobre algumas bandas que assim como tenho minhas preferências acabam passando por longos anos, várias fases, milhares de formações, e ainda sim não lançam um álbum que possa ser considerado ruim.



A clássica banda deu início a suas atividade no longinguo ano de 1976,  más apenas em 1982 a banda lança a demo ''Death Metal''  qual iria espalhar a novidade dos ''Piratas do Metal'' inciamente para a cidade de Hamburgo, e depois para o mundo dando início a história de uma das bandas mais tradicionais da Alemanha, e das mais emblemáticas histórias de uma banda de heavy metal.


''Capt'n Rolf ''ou se preferirem ''Rolf Kasparek''  sempre comandou a banda , e acima de tudo sempre controlou todas as ações da bdna inclusive com folclóricas históricas de ter substituído membros das formações da banda por pesadelos e ,supertições... marketing ou não, os ''Metal Pitates'' foram um estouro desde sua primeira demo devido não só a originilidade da banda, más a qualidade e força que marcaram a tragetória destes gigantes do heavy metal alemão.

A banda com uma vasta discografia arrebatou fanáticos ao redor do planeta, tanto que seu primeiro registro ''full'' Gates to Purgatory de 1984, músicas como: ''Genghis Kahn'', ''Soldiers of Hell'', se tornaram hinos do Power Metal alemão, que vendera rapidamente mais de 20.000 cópias, o que é grandioso se tratando de uma banda ainda iniciante no Heavy metal.

 Em mais de quinze trabalhos fora Splits, EP´s , demos etc... a banda esbanjou qualidade e sempre obteve respaldo de sua base fanática de seguidores, visto que bandas como Running Wild, Manowar, Judas Priest, tem fãs que realmente não podem ser considerados normais! Assim como este mero blogger! rss

Clássicos absolutos se tratando da grande discografia da banda podem ser conferidos nos fabulosos: ''Branded and Exiled'' de 1984,  ''Under Jolly Roger'' 1987, ''Port Royal'' 1988,  ''Pile of Skulls'' de 1992, ''Masquerade'' de 1995... entre outros trabalhos não mencionados, más que todos os fãs da banda sabem da qualidade de todos trabalhos da banda.


E não poderia ser diferente, entre

tributos oficiais e não oficiais um merece grande destaque,  ''ReUnation - A Tribute To Running Wild do ano de  2009'' com participações marcantes de bandas como SUIDAKRA(GER) com a faixa '' Marooned'', e vale destacar a participação de Axel Römer & Matthias Zimmer , música qual também merece grande dcestaque devido a roupagem exelente adotada nesta versão a deixando muito próxima dos antigos trabalho do Suidakra.

 POWERWOLF (GER) , Detonando em  ''Riding The Storm'',  e colocando toda fúria, e mística necessária para uma grande versão deste clássico absoluto do Running Wild.

A grande revelação CRYSTAL VIPER( POL) , mostra sua qualidade na épica ''Libertalia'', onde a vocalista Leather Wych (Marta Gabriel), mostra mais um pouco do motivo qual a banda é considerada uma das grandes promessas do heavy metal europeu.



Os brasileiros também foram muito bem representado pelo ótimo HELLISH WAR em ''Return Of The Gods'', e vale a pena citar a luta da banda de Campinas, aqui neste trabalho representando toda sua ''veia'' do heavy metal tradicional, em uma das músicas que como todos os grandes clássicos dom Running Wild , tu acacaba ficando com os punhos cerrados e cantando os refrões em meio a dos riffs mais inspirados de toda tragetória da banda nesta faixa.
Temos curiosas participações como a dos romenos do SATANOCHIO, que representam aqui o Avant-Garde/Black Metal em uma faixa instrumental mostrando muito bom gosto dos músicos inclusive no uso dos teclados e a bateria certeira em ''Siberian Winter'', que sem dúvida também é mais um grande destaque neste tributo.

 Outro destaque nesta coletênea que mais oareece um convenção da ONU devido a quantidade de países presente no trabalho fica a cargo do Heavenly (FRA) em ''Masquerade'' que não sou foi fiel a versão original como ainda conseguiu adicionar elementos do seu heavy melódico sem tornar se enjoativo como as vezes infelizmente se torna o trabalho dos franceses.





O ponto negativo fica sem dúvida para a estranhíssima intro que a o Deadlock usou em ''When Time Runs Out'' quase matando do coração os mais tradicionais fãs do Running Wild, e não contentes quando pensamos que a música está realmente legal, e esquecemos a ''triste'' Intro, eis que ela volta no final da música!

Este como é um dos melhores tributos ainda conta com bandas do porte do Chinchilla que sem dúvidas é uma das melhores bandas de heavy metal da alemanha,  e com  uma performance como sempre inspirada do vocalista Thomas Laasch, que detona  em ''Conquistadores''

Para fecharmos a lista de destaques temos mais um sulamericano que representado por nossos '' Hermanos'' do SKILTRON em  ''Ballad Of William Kidd'' que combina totalmente com a proposta épica/folk da banda , que sem dúvidas é das grandes promessas da cena sulamericana, e  vale muito a pena ficar de olho nos trabalhos destes argentinos.


Muitas bandas exelentes que fazem deste o melhor tributo para esta grande alemã já gravado.
Bandas com seu espaço já garantido na cena, e outras que por meio deste tributo com músicas que já são uma grande ajuda pra divulgação de qualquer banda, por se tratarem seguramente dos maiores clássicos destes eternos piratas do metal!

Track List:
CD I:

1.Riding The Storm - PowerWolf 06:41

2.Soul Vampires - Fate 04:26

3.The Battle Of Waterloo - Orden Ogan 06:59

4.Resurrection - Esenia 05:42

5.Angel Of Mercy - 5th Sonic Brigade 04:07

6.Siberian Winter - Satanochio 07:31

7.When Time Runs Out - Deadlock 03:38

8.Ballad Of William Kidd - Skiltron 08:37

9.The Rivalry - MotorJesus 05:15

10.Marooned - Suidakra 06:01

11.Welcome To Hell - Thunderstorm feat. Preacher (Ex-Running Wild) 04:22

12.Firebreather - Withering Soul 04:07

13Faceless - Warhead 04:28

14.Tsar - Wild Knight feat. Frank Knight (Ex-X-Wild) & Majk Moti (Ex-Running Wild) 06:19

CD II:


1.Draw The Line - Jose Juan Gallego 01:46

2.Victory - Magica 04:37

3.Conquistadores - Chinchilla 05:46

4.Return Of The Gods - Hellish War 05:33

5.Pirate Song - Overtures 03:25

6.Gods of Iron'09 - Burning Point feat. Majk Moti (Ex-Running Wild) 03:50

7.Under Jolly Roger - Custard 04:32

8.Detonator - Seven Seas 04:27

9.Little Big Horn - Halor 05:24

10.Timeriders - Thunderblast 04:22

11.Libertalia - Crystal Viper 03:51

12.Blazon Stone - Evertale 06:32

13.Into The Fire - Winters Dawn 04:02

14.Masquerade - Heavenly 04:19

15.Dr. Horror - Solemnity 04:53

16.Victim Of States Power - Witchtrap 03:34

17.Fight The Fire Of Hate - Ravage 07:12

Vale ressaltar que tamanha qualidade das bandas e das homenagens a bandas são reconhecidas pelo Running wild,  e o tributo está disponível para download gratuíto no Myspace!

Welton G.
Nota: 9.8





0 comentários:

Postar um comentário