Rádio Shock Box. Programação do hard ao Black metal online!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vale a pena conferir... Hibria - The Skull Collectors




O heavy metal nacional a um bom tempo vem mostrando sua verdadeira face, com grandes produções com o profissionalismo tanto dos músicos , e produções musicais que só viamos em bandas do exterior, em especial se tratando de power metal ou metal melódico, qual as grandes  produções ficavam restritas as  grandes e já renomadas bandas do estilo.


No Brasil a região sul é um grande celeiro de ótimas bandas , com grandes representantes sejam eles em qualquer parte da região com excelentes bandas que atravessam o sul do país e conquistam maior popularidade em São Paulo, devido a maior estrutura de algumas casas, e estúdios, o que também a muito tempo a região sul se dedica e hoje grandes bandas produzem seus trabalhos na região.



Já com reconhecimento na cena heavy internacional a banda tem este álbum com um dos mais vendidos no país desde seu lançamento, o que fica como dica a fãs que acabam fechando seu circulo de bandas apenas nas bandas com maior ''Status'' e deixando de conhecer outras grandes bandas.


Já participado de turnês internacionais a banda acumula prêmios como revelação em revistas nacionais e internacionais, com grande destaque para a Revista Burrn que no ano de 2004, já os apontavam como uma grande revelação do heavy metal mundial!


Apostando em uma ''roupagem'' mais europeia do heavy metal a banda aposta em sonoridades que tem total referência aos anos 80, devido a vigorosidade, e não com com uma técnica apurada dos músicos, a banda consegue também trazer uma estrutura do heavy metal melódico e power metal atual sem tornar se demasiadamente exagerada.

No ano de 2005 a banda em seu primeiro trabalho já contava com a produção do renomado músico e produtor Piet Sielck (Gamma Ray, Iron Savior, Savage Circus...) o que mostrava desde já o tamanho do profissionalismo da banda, que mesmo com toda produção se não tivessem a qualidade que demonstram não teria siguinificado grande coisa, más o talento da banda abriu portas e já neste trabalho os figuravam entre os grandes da cena heavy metal brasileira.


Mas como não é uma Bio discografia, vamos ao grande ''The Skull Collectors'' concluído final de 2008, este trabalho não somente mostra uma estrutura musical ainda mais evidente como mostra a todos todo o poder e criatividade da banda, e em meio a milhares de bandas iguais neste famigerado estilo, eles conseguem ser um grande e notório diferencial tamanho brilhantismo e garra, aplicados nos mais de 49 minutos deste trabalho, divididos em ótimas 9 músicas.

Este já produzido por Achim Köhler (Amon Amarth, Sodom, Pink Cream69, Brainstorm, Primal Fear, etc.).

Que sem dúvidas contribuiu ainda mais para este grande trabalho.
Com os ótimos vocais de Iuri Sanson , as guitarras criativas de Abel Camargo  e Diego Kasper  esta ''linha de frente'' trás uma grande variedade músical , talento, e tanto nos riffs e solos de bom gosto da dupla de guitarristas quanto nos vocais de Iuri que pode ser considerado facilmente um dos grandes vocalistas da cena heavy nacional.

Completando a banda temos a cozinha talentosa e precisa, composta pelo ótimo baixta Marco Panichi , e o baterista Eduardo Baldo (Moonlight, Fighterlord), baterista que é o único membro não presente desde a gravação do primeiro trabalho, e trouxe ainda mais qualidade para banda que ainda sim anteriormente já era bem representada nas baquetas por Sávio Sordi (Fighterlord).

Vale mencionar que trata- se de um trabalho conceitual abordando a história de um homen  que ambiciona tornar- se piloto da força aérea, más a ambição o faz se juntar a uma organização mercenária, más posteriormente acusado pela morte de um grande amigo ele entra em um caminho de solidão, e auto -  destruição,  enquanto vive confinado em um abrigo anti - aereo com as lembraças do seu passado.

Um tema bastante atual, que mesmo em sua ficção no faz ter referências a algumas situações atuais ao redor do mundo, e claro muitos vão entender o direcionamento.

Destaques musicais ficam por conta de todo o trabalho que em sua proposta faz um papel de vanguarda,  que não só é repleto de ótimas composições como momentos inspiradíssimos, agradando em cheio fãs de Primal Fear, Helloween, Bling Guardian,Gamma Ray, Heavenly...


Músicas como ''Sea of Revenge'' uma das melhores músicas do trabalho, com um toque de modernidade a uma pegada mais voltada a bandas de heavy metal tradicional dos anos 80.


O início ''Judas Priest'' dá ótima '' The Anger Inside'':  A pegada técnica e virtuosa que não somente lembra bandas européias más como nos faz lembrar dos americanos do Riot em ''Burning All the Flags''e  sem poder fechar os comentários sem mencionar a ótima abertura com a ''pancada''e o maravilhoso trabalho de baixo de ''Tiger Punch'' que abre o cd em grande estilo.


Distribuído na europa pela Remedy Records, a banda ainda tem a oportunidade de entrar firme no mercado europeu, assim como já é reconhecido seu trabalho no japão.

Enfim um grande trabalho, para muitos e mais ávidos fãs do estilo já deve ter ''criado'' mais um furo de tanto ser escuto em seus disc players, e pode até se soar atrasada a menção neste blog, más para muitos a grande oportunidade de dar não só mais antenção ao Heavy metal nacional, como não deixar de escutar este grande trabalho de heavy metal.

Welton G.
Nota: 10

Official Site
Myspace
Remedy Records Site
Hibria - The Skull Collectors - Music
Hibria - sea of revenge - Music
Hibria - screaming ghost - Music
Hibria-The Anger inside - Music
Hibria - Tiger Punch - Offical Video

0 comentários:

Postar um comentário